Enquanto os gramados foram palco de conquistas memoráveis, com o tetracampeonato da Libertadores e a taça do Brasileirão, o universo extracampo do Flamengo viveu um ano de intensas reviravoltas. O elenco rubro-negro, além de brilhar nas quatro linhas, protagonizou um turbilhão de acontecimentos pessoais, entre separações, novos romances e polêmicas que dominaram as manchetes.
O zagueiro Léo Pereira esteve no centro das atenções. Após o término de seu relacionamento com a influenciadora Karoline Lima, rumores de traição pairaram no ar, embora a própria Karoline tenha negado ter sido traída. A vida do defensor, antes discreta, tornou-se pública, especialmente após o namoro com a influenciadora, o que, segundo relatos, não lhe agradou. A disputa judicial por pensão alimentícia com a ex-esposa e as acusações direcionadas à atual companheira de Éder Militão, Tainá Militão, adicionaram mais lenha na fogueira, expondo Léo Pereira a situações desconfortáveis.
Ainda que tenha sido visto em festas e supostamente vivenciando um novo romance com a ginasta Flávia Saraiva, a história de Léo Pereira e Karoline Lima ganhou um capítulo surpreendente. Durante a festa de comemoração dos títulos, o zagueiro fez uma declaração pública pedindo o retorno da ex-namorada e, em seguida, trocaram um beijo apaixonado. No dia seguinte, o casal oficializou a reconciliação nas redes sociais com uma declaração conjunta, indicando uma nova chance para o relacionamento.
As separações também marcaram o time de “Flaesposas”. Isa Ranieri, ex-esposa de Everton Cebolinha, encerrou o relacionamento que já vinha abalado desde o ano anterior. Apesar do fim, ela segue convivendo e esteve presente na festa oficial do grupo. Outro casal que chamou atenção foi Allan Souza e Jordana Holleben, que terminou com acusações de violência patrimonial por parte da influenciadora contra o jogador, que culminaram em um pedido de medida protetiva.
Em contrapartida, algumas separações ocorreram de maneira menos conturbada. Danilo, herói do título da Libertadores, e Clarice Sales puseram fim a um casamento de 17 anos. O relacionamento de Juninho e Vivian Lorraine, mãe de sua filha, também chegou ao fim após anos juntos.
Enquanto alguns casais se separavam, outros davam início a novos capítulos. Juninho engatou um romance com Pamella Vieira Gaigher, revelado pela estudante de Nutrição. Danilo também encontrou um novo amor na mineira Isabela Rodrigues, com quem mantém um relacionamento discreto há alguns meses, e que já foi vista prestigiando jogos do time no Maracanã.
O ano também foi de alegria com a chegada de novos “mascotinhos” rubro-negros. Manuela, filha de Michael e Andreza Santana, nasceu em junho. Em julho, Evertton Araújo e Déborah Couto celebraram a chegada da pequena Kiara. Em setembro, o meio-campista Saúl e Yaiza Salamanca deram as boas-vindas a Marco Ñíguez Salamanca, o primeiro membro da família a nascer no Rio de Janeiro. Por fim, o aguardado Milano, filho de Arrascaeta e Camila Bastiani, nasceu antecipadamente, antes do jogador embarcar para o Mundial de Clubes.
Um trio de “hermanos” – Carrascal, Pulgar e Gonzalo Plata – se destacou pelas festas privadas, frequentemente regadas a bebidas e grande número de convidadas. Esses encontros, realizados sem a presença de celulares, eram conhecidos por animar o elenco. Houve até mesmo um desentendimento entre o colombiano e o equatoriano em decorrência desses eventos e das mulheres presentes, enquanto o chileno mantinha uma postura mais discreta.