Connect with us

Notícias

Gabriela Loran celebra papel em ‘Três Graças’ e almeja protagonismo: ‘Sonho alto’

Published

on

Em um dos momentos mais significativos de sua carreira, a atriz Gabriela Loran, atualmente interpretando Viviane na novela ‘Três Graças’ da TV Globo, compartilhou em entrevista exclusiva ao Portal iG suas aspirações e a gratidão pela oportunidade. A personagem, que tem conquistado a audiência na faixa das nove, representa para Loran a concretização de um desejo antigo.

‘Está sendo um sonho, porque foi tudo que eu sempre pedi’, declarou a atriz, ressaltando a profundidade de sua personagem. Segundo ela, Viviane foge de estereótipos, apresentando complexidade, múltiplas camadas e relevância na trama, sem ser apenas um suporte para outros personagens. ‘Uma personagem completa. Estou vivendo um sonho real’, enfatizou.

A projeção de atuar em uma novela das nove, assistida por aproximadamente 30 milhões de pessoas diariamente, é um marco para Gabriela Loran. Contudo, o que mais a emociona é a resposta do público. ‘Pela primeira vez a gente vê um Brasil torcendo por uma personagem como a Viviane. Um Brasil que acolhe, que torce pela felicidade, pelo amor, e que se identifica’, pontuou. A atriz destaca que essa identificação transcende a questão de gênero, focando na força e determinação de Viviane como mulher brasileira.

O impacto de Viviane já é sentido nas ruas, com espectadores expressando seu apoio à personagem. ‘Hoje eu escuto as pessoas andando na rua. Elas me dizem: ‘Estou assistindo a novela por causa de você. Estou torcendo pela Viviane’’, contou. Para Loran, esse reconhecimento é profundamente satisfatório, pois a oportunidade sonhada veio acompanhada de uma identificação pessoal com a personagem. ‘A oportunidade que eu sempre almejei veio. E veio de uma forma incrível, porque eu me pareço muito com a Viviane, e a Viviane se parece muito comigo’, afirmou, ressaltando também o acolhimento geral recebido.

Advertisement

Nos bastidores, Gabriela Loran valoriza as conexões estabelecidas, especialmente com Pedro Novaes, seu par romântico na trama. A química visível entre eles na tela é, segundo a atriz, resultado de uma relação construída fora do set. ‘A química que as pessoas dizem que a gente tem na tela vem desse lugar que a gente cria por fora’, explicou. Ela elogiou a parceria com Novaes, descrevendo-o como um amigo e um ator com grande capacidade de escuta e troca. ‘O Pedro virou um amigo que eu quero levar para a vida. Ele é um ator que tem escuta, que troca muito comigo, que está disposto a ouvir, a propor e a se entregar. Está sendo uma parceria muito, muito incrível. Estou muito feliz.’

A sintonia com o elenco se estende a outros colegas, como Vinicius Teixeira (Vandílson), Lucas Righi, Luiza Rosa, Alana Cabral e Lorrana Moussinho. ‘Com o Vini eu estou muito próxima. A gente conversa muito, troca muito, marca praia, divide carona’, relatou. Loran acredita que essa proximidade fortalece as cenas: ‘Quando a gente se entende fora, tudo flui melhor dentro do set’. O clima geral da produção é descrito como de alta sinergia, com uma energia positiva que se manifesta tanto nas gravações quanto nos momentos de descontração.

A chegada de Viviane Araujo, que interpretará Consuelo, também é um ponto de expectativa. Gabriela Loran já teve contato com a atriz em uma preparação conjunta e a descreveu como ‘uma doçura de pessoa’. ‘A gente brincou que agora somos duas Vivianes: a Viviane da ficção e a Viviane da vida real. A gente super acolheu ela’, disse. A preparação serviu para alinhar a importância de Consuelo na trama, que promete ‘dar uma mexida na estrutura de Três Graças’ com uma história envolvente.

Encarando este papel como um divisor de águas em sua carreira, especialmente por ser sua primeira colaboração com Aguinaldo Silva, Gabriela Loran não esconde suas ambições futuras. ‘Eu sonho alto. Quero a minha protagonista, seja vilã ou mocinha’, declarou. Além de ‘Três Graças’, a atriz também participará da próxima temporada de ‘Arcanjo Renegado’, do Globoplay, onde sua personagem terá novas nuances. ‘Agora que eu tive a oportunidade dos meus sonhos e estou conseguindo retribuir à altura, é hora de mostrar outras camadas, outras facetas que também são possíveis’, concluiu.

Gabriela Loran celebra papel em 'Três Graças' e almeja protagonismo: 'Sonho alto'

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

COI Implementa Teste Genético e Restringe Participação de Mulheres Trans em Competições Olímpicas

Published

on

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quinta-feira (26/03) a adoção de um novo protocolo para determinar a elegibilidade de atletas em competições femininas. A medida, que inclui um teste genético para identificar a presença do gene SRY – associado ao desenvolvimento biológico masculino –, tem como objetivo garantir a equidade nas disputas e, na prática, restringirá a participação de mulheres transgênero em eventos sob a égide do COI.

A decisão entra em vigor a tempo para os Jogos Olímpicos de Verão de Los Angeles, em 2028. A presidente do COI, Kisty Coventry, destacou durante coletiva de imprensa que a iniciativa visa resguardar o “direito das atletas de participarem de competições justas”. A nova política abrange todas as modalidades esportivas, tanto coletivas quanto individuais, e não estabelece restrições por esporte específico.

“Como ex-atleta, acredito veementemente no direito de todos os atletas olímpicos de participar de competições justas. A política que anunciamos tem base científica e foi elaborada por especialistas médicos. Nos Jogos Olímpicos, mesmo as menores diferenças podem significar a diferença entre a vitória e a derrota. Portanto, está absolutamente claro que não seria justo que homens biológicos competissem na categoria feminina”, declarou Coventry.

A diretriz do COI se estenderá a todas as federações esportivas internacionais, comitês olímpicos nacionais, federações continentais e associações. Os testes, que serão realizados de forma não invasiva, por meio de amostras de saliva ou sangue, serão aplicados uma única vez na vida de cada atleta.

Advertisement

Batizado de “programa de proteção à categoria feminina”, o teste genético buscará a presença fixa do gene SRY. Caso sua detecção seja confirmada, a atleta será impedida de competir em categorias femininas. A medida, segundo o comunicado, fundamenta-se na premissa de que a presença deste gene confere vantagens biológicas que poderiam comprometer a justiça das competições femininas.

COI Implementa Teste Genético e Restringe Participação de Mulheres Trans em Competições Olímpicas

Continue Reading

Notícias

Chamas do Destino: O que esperar do capítulo de 26 de março

Published

on

Os telespectadores de “Chamas do Destino” podem se preparar para mais emoções nesta quinta-feira, 26 de março de 2026. O capítulo promete trazer desdobramentos importantes na trama, mantendo o público engajado.

Fique por dentro dos acontecimentos que moldarão o futuro dos personagens e os conflitos que se desenrolarão na narrativa.

Chamas do Destino: O que esperar do capítulo de 26 de março

Advertisement
Continue Reading

Notícias

Retiro dos Artistas Responde Críticas de Marcos Oliveira: ‘Declarações Infelizes’

Published

on

O Retiro dos Artistas, instituição que abriga profissionais da arte, emitiu um comunicado oficial em resposta às recentes declarações do ator Marcos Oliveira, conhecido por seu papel como Beiçola na série “A Grande Família”. Oliveira, que reside no local desde 2025 após enfrentar dificuldades financeiras e vive em uma casa doada, expressou em entrevista à Veja seu descontentamento com a convivência entre os residentes, citando barulho no refeitório como um dos pontos negativos.

Em seu pronunciamento, a organização centenária, que completa mais de cem anos de atuação, considerou as falas do ator “infelizes” e afirmou que elas não representam a experiência da maioria dos acolhidos. A instituição enfatizou sua missão de oferecer “dignidade, respeito e qualidade de vida”, destacando a necessidade de diálogo constante entre os mais de 50 residentes para manter um ambiente de paz e harmonia.

A nota também abordou a questão da vulnerabilidade, reconhecendo que “nem toda pessoa que precisa de ajuda se sente confortável em estar em uma posição de vulnerabilidade”. O Retiro dos Artistas ressaltou a diferença entre precisar, aceitar e querer estar nessa condição, clamando por compreensão.

A entidade criticou o que chamou de “crescente sensacionalismo” da imprensa, que, segundo o comunicado, por vezes prioriza o engajamento em detrimento da responsabilidade, distorcendo contextos e prejudicando trabalhos sérios. A instituição reiterou seu compromisso com a evolução e reforçou que todos os residentes possuem “livre arbítrio” para permanecer ou deixar o local.

Advertisement

Marcos Oliveira, por sua vez, havia relatado em entrevista à coluna Gente, da Veja, que, apesar de considerar a estadia “ótima”, precisava se adaptar a um ambiente onde, segundo ele, “o comportamento é muito mal-educado” e há pouca convivência saudável. Ele expressou o desejo de produzir e trabalhar, apesar de seus problemas de saúde, e mencionou que evita a “triste realidade” ao se dedicar a aulas de dublagem e outras atividades.

O Retiro dos Artistas finalizou seu comunicado defendendo a importância de um foco coletivo em “ajudar quem realmente precisa” em vez de “expor ou prejudicar”, visando um mundo “mais justo, humano e solidário”.

Retiro dos Artistas Responde Críticas de Marcos Oliveira: 'Declarações Infelizes'

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Copyright © 2026 TVeMais