Juliana Merhy, influenciadora e ex-rainha de bateria, encontra-se grávida de seis meses e vem a público desabafar sobre a falta de apoio e amparo por parte do ex-zagueiro do Corinthians, Gil Baloi. Segundo Merhy, ela não tinha conhecimento de que Baloi mantinha um relacionamento com a ex-participante do Big Brother Brasil, Elana Valenaria, à época em que se envolveram. A paternidade foi confirmada através de um teste de DNA.
Em suas redes sociais, Juliana relatou um episódio em que Gil Baloi teria demonstrado aceitação da gravidez. “Após ele ser informado que seria pai em agosto, em setembro ele veio na minha casa no RJ e ‘fingiu’ aceitar a gestação, colocou a mão na minha barriga, perguntou se nosso filho chutava, conversamos sobre o nome do bebê, ele viu os exames do filho… Ficamos e depois que voltou para São Paulo fingiu que o filho não era dele. É difícil acreditar em uma pessoa de quase 40 anos que cada dia age de uma forma”, desabafou.
A influenciadora registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, no dia 21 de dezembro. No documento, ao qual a imprensa teve acesso, Juliana detalha o relacionamento com o jogador aposentado. Acompanhada de seu advogado, Leonardo Militerno, ela prestou depoimento sobre a dinâmica da relação logo após informar Baloi sobre a gravidez.
De acordo com o relato de Juliana, em agosto de 2025, ao ser notificado sobre a paternidade, Gil Baloi teria agido com negligência, chegando a pressioná-la para interromper a gestação. A influenciadora declarou à polícia que o ex-jogador a teria “pressionado a ingerir medicamentos abortivos ou a procurar uma clínica especializada para o procedimento”. Diante da situação, Juliana passou a evitar o contato com Baloi, que, posteriormente, a bloqueou em todas as plataformas de comunicação. Ela também alega que o primo do jogador, João Vitor, auxiliou na tentativa de convencê-la a desistir da gravidez. Merhy afirma ter sofrido “agressão psicológica” e, por temer por sua vida e a de seu bebê, solicitou uma medida protetiva contra o ex-atleta.
Procurado, Gil Baloi, por meio de sua assessoria jurídica, negou os fatos atribuídos a ele. O escritório de advocacia Justino & Quillian Advogados FNIAT – Fonseca Neto, Iorio, Almeida e Trindade Advogados emitiu uma nota oficial esclarecendo que as informações divulgadas são inverídicas e que se tratam de questões estritamente pessoais. A defesa afirma que Carlos Gilberto (nome de registro de Gil Baloi) apresentará sua defesa nos meios legais e adequados, com a juntada de provas. A nota ressalta que o boletim de ocorrência é um registro unilateral e não representa uma conclusão oficial dos fatos. Por fim, o escritório declara que serão adotadas todas as medidas judiciais cabíveis e que não haverá contribuição para a espetacularização do caso, visando à preservação da vida privada e ao melhor interesse da criança.
Juliana Merhy, que está à espera de um menino, contou anteriormente que conheceu Gil Baloi em 2017 e que o ex-jogador garantiu estar solteiro quando se reaproximaram em janeiro deste ano. Ela mencionou que o relacionamento com Baloi durou de 2017 a 2019, com um hiato de contato até 2025. Após seu divórcio em agosto de 2024, eles voltaram a se aproximar. Merhy afirmou ter questionado Baloi sobre seu estado civil antes do reencontro, e ele teria confirmado estar solteiro. Ela também relatou que frequentava as residências dele e que sua existência era conhecida por pessoas próximas ao jogador.
A influenciadora ainda comentou sobre o relacionamento de Baloi com Elana Valenaria, participante do “BBB 19”. Segundo Juliana, ela acredita que Elana não sabia da existência dela. Recentemente, Gil Baloi foi homenageado pelo Corinthians na Neo Química Arena, onde posou com Elana, seus filhos e familiares. Após descobrir a traição, Elana Valenaria optou por remover fotos com o ex-jogador de suas redes sociais.