O renomado Camarote Nº1, ícone da folia carioca com 35 anos de história, anuncia uma nova era para sua trajetória. Para a edição de 2026, o espaço, localizado estrategicamente no Setor 2 do Sambódromo, consolida sua força empresarial com a entrada das irmãs Sabrina e Karina Sato no quadro societário. Após uma década de forte vínculo com o evento, iniciado por um convite do fundador José Victor Oliva, as apresentadoras e empresárias unem-se a Ju Ferraz, Marcio Esher, Flavio Sarahyba e Antônio Oliva para moldar os próximos 30 anos deste empreendimento que se tornou referência no Carnaval do Rio de Janeiro.
Esta nova configuração societária integra-se ao plano de expansão do Nº1, cujo impacto econômico na cidade durante o período carnavalesco é significativo. A entrada das irmãs Sato reforça a conexão histórica de Sabrina com a festa, que já atuava como Rainha do camarote há quase uma década. José Victor Oliva destacou a importância dessa transição, afirmando: “Eu convidei a Sabrina para ser musa do Camarote pela primeira vez em 2014. Na época, eu já enxergava um potencial do nome dela ser um dos mais relevantes do Carnaval. Agora esse relacionamento passa a ser ainda mais estratégico para nós e para elas. Foi um movimento natural, pois a Sabrina sempre foi a nossa Nº1”.
O Camarote Nº1 registrou um crescimento de 20% em 2025, com a adição de um dia extra à programação e um aporte financeiro de R$ 10 milhões, evidenciando sua estratégia de crescimento. Sabrina Sato, cuja experiência como Rainha do espaço é extensa, agora aplicará sua credibilidade para impulsionar oportunidades estratégicas. Karina Sato, gestora da carreira da irmã, adiciona sua expertise em negócios, focando no desenvolvimento de parcerias com marcas de destaque interessadas em associar-se ao evento.
Em suas próprias palavras, Sabrina Sato expressou sua satisfação: “Eu sempre vivi o Carnaval intensamente, dentro e fora da avenida, e o Nº1 faz parte dessa minha história. Depois de tantos anos como Rainha, poder agora fazer parte também dos bastidores como sócia, ajudando a pensar no negócio, é muito especial. Nossa parceria vem para que o Camarote continue crescendo e inovando, mas sem perder a essência que transforma o Nº1 no espaço mais disputado do Carnaval no Rio de Janeiro”.
Karina Sato, co-fundadora da Sato Rahal e nova sócia, ressaltou a naturalidade do movimento: “Esse é um movimento muito natural da nossa trajetória. Nossos investimentos sempre estiveram envolvidos com o Carnaval e com o Nº1, mas agora chegamos a um novo patamar, pensando no projeto também como um negócio. Queremos unir o olhar de gestão com a paixão que o Carnaval desperta, e fazer dessa nova fase um marco de crescimento e protagonismo feminino dentro do entretenimento”.
A gestão do Camarote Nº1 tem passado por um reposicionamento, buscando alinhamento com as tendências de mercado. Ju Ferraz lidera as áreas de negócios, relações públicas e patrocínios; Marcio Esher foca em marketing e expansão da marca; Flavio Sarahyba contribui com a expertise em entretenimento, mantendo a conexão com os valores culturais do Rio; e Antônio Oliva, que dá continuidade ao legado do espaço, trabalha na atração de novos públicos e na implementação de tendências.
A chegada da família Sato já atraiu o interesse de potenciais patrocinadores. A Havaianas é a primeira marca confirmada, com ativações especiais planejadas para o espaço, impulsionada pela parceria com Sabrina Sato, que é embaixadora da marca. O investimento reflete o reconhecimento da Havaianas como item cobiçado, segundo o Lyst Index.
O Camarote Nº1 acontecerá nos dias 15, 16, 17 e 21 de fevereiro. O projeto é uma realização da Storymakers, em colaboração com Banco_ e Cross Networking, todas agências sob o guarda-chuva da Holding Clube. Os ingressos individuais já estão à venda no site da Ticketmaster, com valores a partir de R$ 4.250. Mais detalhes e atualizações sobre o evento serão divulgados nos canais oficiais do Nº1 nos próximos meses.