Em um domingo vibrante de pré-carnaval paulistano, a cantora Luísa Sonza esteve à frente do seu Bloco Modo Surto, que reuniu uma multidão de fãs e celebridades na Zona Sul de São Paulo. A concentração, iniciada às 13h na Avenida Arquiteto Carlos Bratke, no bairro de Santo Amaro, rapidamente se espalhou, com a artista subindo ao trio elétrico uma hora depois para animar os milhares de foliões que já ocupavam mais de dois quarteirões.
Em um encontro com a imprensa horas antes da festa, Luísa Sonza e alguns convidados, como Dennis DJ, compartilharam expectativas sobre o evento. O produtor musical, um dos nomes de peso presentes, demonstrou entusiasmo e revelou ter material inédito gravado com a cantora.
“Fico me coçando para soltar as outras três músicas que eu tenho com a Luísa, mas não posso. Ela não vai deixar”, brincou Dennis DJ, indicando que a decisão sobre o lançamento das faixas ainda este ano dependerá da artista. Ele acrescentou que “ela gostou das músicas e está amarradaça”.
O DJ também comentou sobre a cena do carnaval de rua, comparando as experiências no Rio de Janeiro e em São Paulo, e expressou o desejo de expandir a visibilidade do funk e do pop brasileiro através de colaborações. “Já tive o prazer de trabalhar com vários artistas incríveis. Depois de ‘Tá OK’, com Kevin O Chris, chamei o Maluma, a Karol e isso rodou o mundo inteiro. Então nada está perdido. Pode ser uma com a Luísa, pode ser uma com a Gloria. Já tem um tempo que eu tenho vontade de gravar com a Gloria”, declarou, brincando sobre a possibilidade de concretizar a parceria este ano.
A cantora Pocah, também convidada especial, compartilhou detalhes sobre seu próprio bloco, que acontecerá na semana seguinte, e celebrou o sucesso do projeto que está em seu terceiro ano. “O trio já está no terceiro ano na rua, um sonho realizado. No primeiro ano, vocês esperavam duzentas mil pessoas e colocaram seiscentas mil para mostrar quem manda. No ano passado, mais de um milhão de pessoas. Isso é surreal. Uma realização de sonho da melhor forma possível”, disse.
Pocah também expressou o desejo de realizar um dueto com Luísa Sonza, apesar da amizade já existente. “Isso é um surto coletivo, mas vai ter”, afirmou.
A veterana Gretchen, presente no evento, falou sobre sua vitalidade e planos futuros, incluindo o lançamento de novo material. Ela aproveitou para refletir sobre o etarismo no meio musical, criticando a percepção de que artistas acima dos 40 anos perdem a capacidade criativa. “A gente tem uma energia que muitas vezes pessoas mais jovens não têm. Acho que tudo depende do olhar. Existe resistência não só no público pop, mas em todos os segmentos para os 50+. Seja em escritório, seja cantando”, pontuou.
Luísa Sonza, por sua vez, ressaltou a importância do Bloco Modo Surto como um espaço de união para artistas de diferentes estilos, refletindo o espírito do Carnaval. Ela enfatizou o planejamento cuidadoso do evento para proporcionar a melhor experiência aos foliões e incentivá-los a retornar nos anos seguintes. A cantora também mencionou suas inspirações, citando nomes como Ivete Sangalo, Anitta, Pabllo Vittar e Ludmilla, e destacou a admiração por mulheres que comandam multidões.
Sobre futuras colaborações, Luísa Sonza demonstrou grande interesse em gravar com Zaynara e Viviane Batidão. “Eu sou muito fã das duas. Eu queria muito que elas estivessem no meu carnaval e estou muito feliz que estão. Então estou superaberta a fazer um feat com elas”, concluiu.