O ator Marcello Antony comoveu seus seguidores ao compartilhar uma rara homenagem ao filho, Francisco, que completou 23 anos. Em uma publicação nas redes sociais, Antony expressou seu amor pelo jovem, fruto de seu relacionamento com a atriz Mônica Torres, com quem viveu um casamento.
Francisco, que foi adotado pelo casal quando ainda era criança, reside em Portugal com o pai. O jovem esteve no Brasil no último sábado, 29, e recebeu o carinho do pai com a mensagem: “23 anos. Parabéns, meu filho. Te amo”.
A reencontro familiar foi marcado por momentos de afeto. Mônica Torres foi ao aeroporto buscar Francisco na companhia de sua filha mais velha, Isabel Wilker, fruto de seu casamento com o falecido ator José Wilker. Antony e Torres também são pais de Stephanie Farias, de 25 anos, a quem consideram filha do coração.
Em um vídeo divulgado no último fim de semana, Mônica Torres declarou seu amor pela maternidade, dizendo: “Eu amo ser sua mãe”. Francisco retribuiu o carinho, afirmando: “Também amo ser seu filho”.
A mudança de Francisco e sua irmã para Portugal ocorreu em 2018, acompanhando Marcello Antony, que atualmente atua como corretor de imóveis de luxo no país europeu. No ano passado, durante o aniversário de 22 anos de Francisco, Antony tornou pública a história de adoção do filho, revelando que ele nasceu com o vírus HIV, pois sua mãe biológica era soropositiva. O ator ressaltou que Francisco nunca desenvolveu a doença.
“Meu filho fez 22 anos, está grande e maduro, e a ideia é justamente quebrar um tabu e incentivar mais gente a adotar, sem se importar com a condição da criança. A maioria busca o bebê perfeito, coisa que não existe. A mãe do meu filho era soropositiva e assim ele nasceu, embora nunca tenha desenvolvido a doença. A gestação foi toda bem acompanhada e não houve amamentação — tudo para preservar o Francisco”, explicou Antony na ocasião.
A condição genética de Francisco fez com que ele fosse rejeitado por muitos casais durante o processo de adoção. “Como era uma criança com o gene do HIV, ninguém a queria. O desembargador agilizou a papelada e, em um mês, já era meu filho legítimo. Rápido demais, dadas as circunstâncias. Um processo desses costuma levar anos. Nos primeiros dias, o médico chegou a me indagar se eu tinha certeza, se não era o caso de virar tutor dele. Eu poderia me arrepender depois, argumentou. O que ele não entendeu é que nada disso importava — Francisco já era meu filho. E o tema nunca foi tabu lá em casa”, relembrou o ator.
Atualmente, Francisco trabalha como auxiliar de cozinha em uma rede de alimentação saudável em Lisboa e está em processo de ascensão profissional, com planos de se tornar chef. Ele é o único dos cinco filhos de Antony que mora sozinho, demonstrando sua independência e boa saúde. Seus planos futuros incluem estudar gastronomia na Itália.