“OPA POPADUPA” pode parecer um trava-línguas, mas é na verdade a mais nova produção original infantil da National Geographic, com estreia marcada para segunda, 4 de fevereiro, às 13h00 no NAT GEO KIDS APP & TV.
Cada episódio da produção tem cerca de 30 minutos e conta com a participação especial de uma grande celebridade brasileira.
Luisa Mell, Henrique Fogaça, Didi Wagner, João Gordo, Miá Mello, Tiê, Paula Stephânia e Luba são alguns dos nomes que ajudam os personagens de “OPA POPA DUPA” a falar sobre o tema tratado no dia, sempre relacionado aos valores da National Geographic, como cuidado ao meio ambiente, ciência, tecnologia e o planeta Terra (confira a lista de convidados completa abaixo).
A série se passa em um bosque, onde diferentes aventuras são vividas por 15 doces e divertidos personagens que, enquanto descobrem o mundo, incentivam crianças e pais a cuidar do meio ambiente e dos recursos naturais. Um leão ator e um gorila youtuber, até uma flor amante da música e dois jovens exploradores e aventureiros são alguns deles.
Advertisement
No total, mais de 100 celebridades de países da América Latina, além do Brasil, foram convidadas a participar, para ajudar a transmitir a essência do programa por meio de todas as plataformas digitais da NAT GEO KIDS. O ator mexicano Poncho Herrera e a cantora colombiana Greeicy, são alguns deles.
Voltado para criança em idade pré-escolar, o programa procura ensinar por meio do humor e da música, com o conteúdo voltado a abordar temáticas baseadas nos pilares da National Geographic. O objetivo é, também, estimular os telespectadores a serem curiosos, aventureiros e, especialmente, exploradores em busca de um mundo melhor.
O primeiro episódio completo de “OPA POPA DUPA” já está disponível no YouTube da NAT GEO KIDS e algumas cápsulas didáticas com as celebridades brasileiras também já estão no ar:
Produzida e filmada pelos Estúdios TeleMéxico, na Cidade do México, “OPA POPA DUPA” terá vinte e seis episódios e a primeira temporada foi dividida em duas partes.
Neste domingo (5), a Band homenageará um dos maiores locutores esportivos do Brasil.
A partir das 14h, a emissora exibirá um programa especial em homenagem a Luciano do Valle, ele completaria 73 anos no sábado (4).
Ancorada por José Luiz Datena, a atração trará depoimentos de familiares e profissionais que conviveram com o narrador, além de mostrá-lo atuando em várias modalidades esportivas, como basquete, boxe, automobilismo, vôlei e até sinuca.
Renata Fan, uma das profissionais inspiradas pelo veterano falou sobre ele: “O grito do Luciano do Valle era reconhecido por qualquer torcedor brasileiro. Ele não só trouxe um estilo, como era uma pessoa que se importava com os bastidores. Era alguém que lutava para que o esporte tivesse mais organização, mais respeito e mais espaço no Brasil. Não tem como compará-lo a alguém”
Advertisement
Cléber Machado, locutor da Globo, macará presença, falando sobre o colega com admiração. “O Luciano do Valle é um dos caras que nos deram um norte. Você tinha certeza que ele estava transmitindo uma coisa pela qual era absolutamente apaixonado. Uma frase que eu aprendi sobre narração é que não adianta eu falar que vou transmitir as emoções. Eu tenho que me emocionar com o que estou transmitindo para que eu consiga, eventualmente, emocionar você. O Luciano fez isso de uma maneira genial”.
Hortência Marcari, Galvão Bueno, Neto, Denilson, Oscar Schmidt, Emerson Fittipaldi, Popó, Marta, Washington Olivetto, Marcelo Negrão, Magic Paula, entre outros também contarão histórias e lembranças de Valle.
Morto em 2014 aos 66 anos, Luciano do Valle chegava a Uberlândia (MG) para cobrir o jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians no Estádio Parque do Sabiá, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele passou mal ainda no avião, chegou a receber os primeiros socorros de um médico cardiologista que estava no voo, foi levado a um hospital da região, mas não resistiu.
Impossibilitada de produzir conteúdos originais por conta do novo coronavírus, a Band anunciou um pacote de novidades que entrará em sua programação a partir de maio, entre elas está a reprise da novela “Floribella”; folhetim protagonizado por Juliana Silveira estreou na tela da Band em 2005.
Segundo o site Notícias da TV, a trama entrará na grade somente em julho com o término da novela portuguesa “Ouro Verde”.
Veja o anúncio:
Em entrevista à Vogue, em abril de 2019, a atriz Juliana Silveira falou sobre a personagem:
“Então eu peguei, surgiu a oportunidade de fazer o teste para Floribella, eu fiz o teste, passei”
Advertisement
Com dois CDs gravados, Juliana falou que não pretende seguir a carreira como cantora: “Não, não canto, eu sou afinada, me jogo, mas nunca quis ser cantora não”
No seu canal do Youtube, Juliana contou toda sua trajetória como Floribella:
Para aquecer os fãs, separamos alguns vídeos da live que Juliana e Roger fizeram cantando as músicas do folhetim.
https://twitter.com/buckyleftme/status/1247660929971519488
LIVE HISTÓRICA! Juliana Silveira (@jusilveiraatriz) e Roger Gobeth (@rogergobeth_) presentearam os fãs com uma palinha da música “Porque” de Floribella durante a Live que teve mais de 3.200 telespectadores. Assista esse momento lindo que com certeza alegrou o coração dos fãs! ❤️ pic.twitter.com/LAStJibf9l
— Team Juliana Silveira (@TeamJuSilveira) April 7, 2020
Como forma de entreter o público durante a quarentena, a RBTV exibirá às 23h30 deste sábado, 25, a “Live Pela Vida”, que conta com a mais de três horas de show da dupla Gian e Giovani.
A Live, será exibida simultaneamente no canal do Youtube da dupla e tem parte da renda destinada ao Hospital do Câncer e Santa Casa de Franca.
Foto: Divulgação
Já no domingo, 26, a partir das 14h00, quem toma conta da programação é o veterano Sérgio Reis, na “Live do Sergião”; com muito sertanejo raiz, o público pode contar com os grandes sucessos do cantor que doará parte da renda da live ao Hospital do Câncer em ao combate do Covid-19.