Na última semana, nos deparamos com uma verdadeira indecisão de José Luiz Datena em relação ao seu futuro.
O âncora do “Brasil Urgente” sinalizou à Band o seu desejo de trabalhar com um conteúdo de entretenimento e conseguiu migrar para este projeto.
Contudo, como nada na vida são flores, o apresentador se deparou com uma verdadeira guerra contra os apresentadores já consolidados no domingo.
A baixa audiência de seu programa preocupou a Band, que reduziu sua duração com pouco tempo de atração no ar e só conseguiu encontrar uma melhor audiência após a inserção de jornalismo na atração.
Se tornou o mais do mesmo: o “Agora é com Datena” se transformou numa espécie de “Brasil Urgente – Edição de Domingo”.
Agora é com Datena?
As mudanças aconteceram para melhorar os resultados e quando aparentemente tudo estava dando certo, o apresentador resolveu entrar para a política.
Famoso por criticar a corrupção, Datena se filiou ao Democratas, partido com o maior número de políticos cassados por corrupção desde 2000: foram 69 contra 66 do PMDB e 58 do PSDB.
Datena havia dado como certa a sua saída da Band, deixando seu filho com o seu programa policial e também com o dominical de entretenimento.
O canal dos Saad viveu maus bocados: precisou contratar o Netinho de Paula e remontar o que era o programa do veterano para que seu filho o assumisse, transformando em “Agora é Domingo”, atrações que não empolgaram os espectadores.
Após uma semana fora da Band, Datena resolveu se reunir novamente com a direção da emissora. Ele já havia confirmado a pré-candidatura ao senado paulista quando resolveu desistir.
Em menos de 24 horas, ele desistiu da desistência e tudo o que havia sido acertado em reunião acabou se tornando uma incógnita. A Band precisou montar opções para levar ao ar o programa, já que Datena não pode trabalhar na TV se continuar como pré-candidato.
Na política, o veterano aparece liderando as pesquisas de intenção de voto ao lado de Eduardo Suplicy, do PT.
Não é a primeira desistência…
Vale lembrar que o apresentador já havia desistido antes de sua candidatura à prefeitura de São Paulo e chegou a repetir por várias vezes que jamais se candidataria.
Na TV, o apresentador é uma importante peça para a Band, que deposita nele as suas maiores expectativas de audiência. Na política, ele surge como um nome novo, uma opção para eleitores indecisos que não querem apostar nos políticos tradicionais.
Porém, resta saber se ele manterá sua palavra de se candidatar e, quem sabe, de se manter no cargo caso eleito.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado