A quinta-feira, 15 de janeiro de 2026, apresentou um cenário consolidado na audiência televisiva, com a Rede Globo mantendo sua posição de destaque na maioria dos horários. Em contrapartida, a RecordTV enfrentou dificuldades em atrair um público expressivo durante a transmissão de um jogo de futebol, enquanto o SBT busca alternativas para impulsionar seus índices no período vespertino.
As reprises no SBT, em particular, demonstraram um desempenho abaixo do esperado. A novela ‘Rubi’, exibida no horário da tarde, registrou um dos menores índices da emissora no período. Outra atração que não conseguiu decolar foi a cobertura do ‘BBB26’ pelo programa ‘A Tarde é Sua’, que ainda não apresentou um impacto significativo na audiência.
Na RecordTV, a partida de futebol envolvendo o Corinthians não alcançou a marca dos dois dígitos, ficando aquém do potencial esperado para um evento esportivo de grande porte. Já no SBT, a novela ‘Coração Acelerado’ obteve números que a colocam em um patamar similar à média de ‘Éta Mundo Melhor!’, indicando uma disputa acirrada por audiência em determinados segmentos.
Audiências consolidadas de 15/01/2026 (Região Metropolitana de São Paulo):
Rede Globo:
O ‘Hora 1’ marcou 3,9 pontos, seguido pelo ‘Bom Dia SP’ com 7,0 e ‘Bom Dia Brasil’ com 6,7. O ‘Encontro com Patrícia Poeta’ registrou 5,8 pontos, e o ‘Mais Você’ alcançou 6,4. No noticiário local, o ‘SP1’ obteve 9,5, ‘Globo Esporte’ 9,3 e ‘Jornal Hoje’ 9,7. A reprise de ‘Terra Nostra’ na Edição Especial marcou 10,7, e ‘O Segredo – Ouse Sonhar’ na Sessão da Tarde, 10,1. O ‘SPTV’ consolidou 11,0 pontos. Na faixa ‘Vale a Pena Ver de Novo’, ‘Rainha da Sucata’ liderou com 13,0. A novela ‘Éta Mundo Melhor!’ atingiu 18,1 pontos, e ‘Rede BBB’ registrou 19,6. O ‘SP2’ marcou 19,7, assim como o ‘Jornal Nacional’. A novela ‘Coração Acelerado’ pontuou 18,3, e o ‘Big Brother Brasil 26’ marcou 16,7. O ‘Jornal da Globo’ registrou 8,9, seguido por ‘Rede BBB’ com 6,9. A reapresentação de ‘Coração Acelerado’ marcou 5,3. Na madrugada, ‘Vai Que Cola’ (Comédia na Madruga) registrou 4,6, e os filmes ‘Noites de Alface’ e ‘Escola de Quebrada’ (Corujão) marcaram 3,4 cada.
RecordTV:
O ‘Balanço Geral Manhã’ marcou 1,3 pontos, e a edição de São Paulo, 2,9. O ‘Fala Brasil’ registrou 3,1, e o ‘Hoje em Dia’, 2,8. O ‘Balanço Geral SP’ obteve 4,8 e 6,0 em duas exibições. ‘The Love School’ pontuou 6,0. ‘A Escrava Isaura’ marcou 3,7. O ‘Cidade Alerta’ registrou 4,7, e a edição de São Paulo, 8,4. O ‘Jornal da Record’ alcançou 7,0. O ‘Aquecimento Futebol’ marcou 6,3, e o ‘Campeonato Paulista: RB Bragantino x Corinthians’ atingiu 8,7 pontos. As novelas ‘Mãe’ e ‘Chamas do Destino’ marcaram 6,5 e 3,8, respectivamente. ‘Chicago P.D.’ registrou 2,5. O ‘Jornal da Record 24h’ marcou 1,5. Programas religiosos como ‘Fala Que Eu Te Escuto’ e ‘Inteligência e Fé’ registraram 0,8 e 0,6 pontos.
SBT:
O ‘SBT Manhã’ em suas duas edições marcou 1,8 e 1,7 pontos. O ‘Primeiro Impacto’ registrou 2,7. ‘Alô Você’ e ‘Esmeralda’ pontuaram 2,8 e 2,9. A novela ‘Rubi’ marcou 2,4. ‘Fofocalizando’ e ‘Casos de Família’ registraram 2,5 e 2,7. ‘Coração Indomável’ e ‘Aqui Agora’ marcaram 2,8 e 2,7. O ‘SBT Brasil’ atingiu 4,3. ‘A.Mar’ registrou 2,7. O ‘Programa do Ratinho’ e ‘A Praça é Nossa’ pontuaram 3,5 cada. ‘The Noite’ marcou 2,3, e ‘Operação Mesquita’ 1,6. Os programas ‘SBT Podnight’ e ‘SBT Notícias’ registraram 1,2 ponto cada.
Band:
O ‘Valor da Vida’ e ‘AgroBand’ registraram 0,0. ‘Bora Brasil SP’ marcou 0,1, e a edição nacional, 0,3. ‘Jogo Aberto Novibet’ (normal e SP) pontuou 0,9 e 2,4. ‘Os Donos da Bola 7K’ registrou 1,9. O ‘Melhor da Tarde’ marcou 1,0. ‘Brasil Urgente’ (normal e SP) obteve 3,0 e 3,6. O ‘Jornal da Band’ marcou 3,2. ‘Cruel Istambul’ registrou 1,6. ‘Show da Fé’ marcou 0,4. ‘Perrengue do Dia’ e ‘Melhor da Noite’ pontuaram 0,3 e 0,5. O ‘Jornal da Noite’ e ‘Esporte Total’ marcaram 0,7 e 0,5.
RedeTV!:
O ‘A Hora do Zap’ e ‘Elas em Jogo’ registraram 0,0. ‘Fica com a Gente’ e ‘Bola na Rede’ marcaram 0,1. ‘A Tarde é Sua’ obteve 0,7. ‘Brasil do Povo’, ‘RedeTV! News’ e ‘Para Aqui!’ registraram 0,4. ‘Show da Fé’, ‘Rapidinhas da Fama’ e ‘Leitura Dinâmica’ pontuaram 0,2. ‘TV Fama’ marcou 0,6. ‘É Notícia’ registrou 0,1. ‘Madrugada Animada’ marcou 0,3.
Os dados de audiência referem-se à medição na capital paulista, onde um ponto equivale a 78.781 domicílios sintonizados na Grande São Paulo, servindo como referência para o mercado publicitário.