A cantora Paula Fernandes está expandindo seus horizontes artísticos e se prepara para um novo capítulo em sua carreira: a atuação. Ela integra o elenco de “Coração Acelerado”, a próxima novela das sete da TV Globo, com estreia prevista para janeiro de 2026. Em conversa exclusiva com a repórter Mônica Apor, do portal LeoDias, a artista compartilhou detalhes sobre as gravações, que já tiveram cenas filmadas no município de Cachoeira, em Goiás, e comentou os desafios de conciliar sua agenda com o novo projeto. “É longe, é difícil de chegar, mas está valendo muito a pena. O resultado está ficando muito incrível”, declarou.
Fernandes dará vida à personagem Cecília, descrita por ela como “inspiracional” e que possui uma ligação familiar profunda com a protagonista, Agrado, sendo sua avó. A artista revelou ter se surpreendido com o convite para interpretar uma figura materna. “Ela é muito poderosa, forte, doce, ao mesmo tempo. Chegou o convite e disseram: ‘Você vai ser avó da protagonista’. Eu: ‘Como assim? Peraí, eu tenho 40 anos de idade! Pelo amor de Deus…’”, relatou, em tom de brincadeira.
A cantora antecipou que a personagem terá uma participação onírica na trama, o que justifica sua juventude aparente. “E aí vem a notícia de que ela morre. Por isso que eu continuo com 40 anos, porque fica aquela coisa… Mas eu não vou dar muito spoiler, não, tá, gente?”, disse, mantendo o mistério. A conexão de Cecília com a neta se dará de forma mística, através de sonhos, uma vez que elas nunca se conheceram em vida.
Paula Fernandes enxerga semelhanças entre Cecília e sua própria trajetória. “Eu estou toda pomposa, porque na hora que o diretor veio me falar a respeito do personagem, ele falou: ‘Olha, Paula, tem muito de você. A gente se inspirou muito em você para fazer a Cecília’. Porque ela lida com machismo, ela quer ser cantora, mas o marido, mesmo sendo um bom homem, quer impedi-la de sair”, explicou, ressaltando a identificação com os dilemas da personagem.
Além da atuação de Paula Fernandes, “Coração Acelerado” contará com a participação de outros nomes da música sertaneja, como Ana Castela e a dupla Maiara & Maraisa. Para completar o ciclo de novidades, uma composição de Paula Fernandes fará parte da trilha sonora oficial da novela, um feito que ela celebrou com exclusividade ao portal LeoDias. “Na verdade, sabe o universo conspirando? Porque a gente já vem trabalhando, abrindo esse portal gigante de uma nova era. De repente, pintou o convite, já pintou a Adele… E aí, Paula Fernandes como trilha sonora também”, comemorou. Este será o 22º trabalho da artista em trilhas sonoras de novelas e filmes.
Com bom humor, Paula confessou sentir-se “flutuante” com as novas conquistas e confirmou que Cecília aparecerá frequentemente com um violão, elemento que remete à sua identidade como artista. A novela “Coração Acelerado” tem previsão de estreia para 12 de janeiro de 2026 e ocupará o horário das 19h na Globo, sucedendo a trama “Dona de Mim”.