A eliminação de Henri Castelli do BBB 26, anunciada na noite desta quarta-feira (14), gerou reações entre os confinados. Após o apresentador Tadeu Schmidt comunicar oficialmente a decisão da TV Globo, informando que o ator não retornaria ao jogo devido a duas crises convulsivas, a sister Maxiane expressou sua frustração de forma peculiar. Ela prometeu que, ao sair da casa, buscará o ator para cumprir um desejo que ficou pendente.
“Valeu baby crush. Uma pena que não beijei sua boca. Mas eu prometo que quando eu sair eu vou beijar sua boca, Henri Castelli!”, declarou Maxiane, revelando que tinha planos de se aproximar do ator. Sarah Andrade, outra participante, comentou o episódio com um “Foi quase”.
O interesse de Maxiane por Henri Castelli já havia sido mencionado anteriormente. Na madrugada de terça-feira (13), a sister confessou a outras participantes que o ator era seu “crush” desde a adolescência, brincando com a situação e arrancando risadas das colegas.
Entenda o que levou à saída de Henri Castelli
Henri Castelli passou mal durante a prova de resistência do líder, chegando a cair na piscina de bolinhas. Ele foi prontamente atendido pela equipe médica do programa. Inicialmente, a produção informou que o ator estava consciente e sob cuidados, retomando a dinâmica após sua saída temporária.
Posteriormente, a Globo confirmou, em nota, que Henri foi encaminhado a um hospital para exames mais detalhados. Ao retornar para a casa, o ator relatou ter sofrido uma crise convulsiva, ligada à epilepsia, e que sentia tudo girando. Ele mencionou ter se alimentado e hidratado durante o período fora do confinamento.
No entanto, pouco tempo depois, Castelli voltou a passar mal. As imagens da área externa da casa foram cortadas, e a produção instruiu os demais participantes a retornarem para o interior da casa, com exceção de Henri.
Comunicado oficial sobre a decisão
Tadeu Schmidt, em pronunciamento ao vivo, detalhou a situação. “Hoje pela manhã, durante a Prova do líder, o Henri se sentiu mal. Ele teve uma crise convulsiva. Ele foi atendido ali mesmo, no provódromo, pela equipe médica e, de lá, foi levado para o hospital. O Henri passou por todos os exames indicados em uma situação como essa, nenhum exame apontou qualquer problema e ele voltou ao programa. Só que logo na chegada de volta à casa, o Henri teve uma nova crise convulsiva. Ele foi levado pela segunda vez ao hospital. E, como ele teve esse segundo episódio, os médicos decidiram mantê-lo em observação”, explicou o apresentador.
Schmidt ressaltou que, apesar de Henri estar bem e lúcido, a decisão de sua permanência no programa foi tomada visando sua saúde. “A gente lamenta a saída dele do jogo, mas entende que, evidentemente, a saúde é sempre mais importante do que qualquer competição, além de ser uma preocupação nossa claro. Todo mundo que vai entrar no BBB passa por uma longa bateria de exames e, durante a temporada, a gente tem uma UTI móvel à postos 24 horas por dia para atender qualquer necessidade dos participantes. Fica aqui um grande abraço para o Henri. Bora seguir em frente”, concluiu.