A apresentadora Sabrina Sato, que celebrou seus 45 anos recentemente, compartilha que a maternidade com a pequena Zoe, fruto de seu relacionamento com o ator Duda Nagle, tem sido uma fonte constante de aprendizado. Em meio à sua agitada rotina profissional, que inclui o posto de rainha de bateria em duas escolas de samba de renome – Gaviões da Fiel em São Paulo e Vila Isabel no Rio de Janeiro –, Sabrina encontra na família o seu principal pilar.
“Minha família é meu eixo”, afirma a comunicadora, que também vive um momento especial em sua vida pessoal ao lado de Nicolas Prattes. Ela ressalta a importância de ter uma filha que lhe ensina a adaptabilidade e a felicidade autêntica. “Eu tenho uma filha que me ensina todos os dias a improvisar e ser feliz do meu jeito, um marido parceiro de verdade e uma carreira construída com muito trabalho, com suor, com riscos e muita coragem”, detalha.
Para Sabrina, a realização não reside em ter controle absoluto das situações, mas sim em encontrar significado e propósito. Ela acredita firmemente que, mesmo com a correria e os imprevistos, tudo se encaminhará da melhor maneira. “O mais importante é conciliar tudo: o lado profissional, a maternidade e a vida pessoal com o samba”, garante.
Relembrando sua trajetória no carnaval, Sabrina reflete sobre as transformações vivenciadas. “Eu comecei no carnaval numa época em que a mulher era muito objetificada. O carnaval mudou muito ao longo destes anos. Nós mudamos, porque no dia a dia a vida vai endurecendo a gente. E no momento do carnaval a gente aproveita para poder se libertar e mostrar a nossa força, a nossa liberdade, a nossa ousadia, mas claro, do nosso jeitinho”, pontua.
A apresentadora se declara uma sonhadora contumaz e expressa gratidão pelas conquistas, mas mantém o olhar voltado para o futuro. “Quando eu era mais nova, eu tinha muitos sonhos. Hoje, tenho muitos sonhos realizados, muitos para realizar e muitas histórias para contar. Eu estou completa, mas claro que nem tudo aconteceu do jeito que eu queria ou imaginava. E ainda bem! Porque a vida foi mais criativa do que eu mesma”, declara, com bom humor.
Sabrina acredita que os imprevistos e a capacidade de se adaptar a eles são os elementos que conferem emoção e cor à existência. “Acredito que esses imprevistos é que dão emoção na vida. É a gente se virar e saber improvisar que faz a vida ser tão colorida e única”, reflete.
Apesar de toda a maturidade adquirida, Sabrina Sato preserva a essência da menina sonhadora que a impulsionou a alcançar seus objetivos. “Essa menina mora aqui, manda em muita coisa, está o tempo inteiro presente — às vezes, bagunçando tudo. Minha menina é assim, aquela que se joga, que erra, levanta… aquela que samba, dança, se emociona. A diferença é que hoje ela tem uma mulher adulta cuidando dela com mais afeto e menos crítica. Procuro ser menos crítica hoje com minha criança interior, cuido dela de uma forma mais carinhosa. A maturidade não tirou minha leveza, ela me deu mais direção. E esse é o segredo: é crescer sem endurecer”, ensina a estrela, que comanda o programa “Sua Maravilhosa” no GNT.