A folia já tomou conta de São Paulo! Neste fim de semana, dias 7 e 8 de fevereiro, a cidade se prepara para um intenso pré-Carnaval, com ruas repletas de opções para todos os gostos. Grandes nomes da música brasileira e internacional, como Luísa Sonza, Calvin Harris e Ivete Sangalo, prometem animar a multidão com seus blocos.
Luísa Sonza Lidera o Bloco Modo Surto
Um dos eventos mais aguardados, o Bloco Modo Surto, comandado por Luísa Sonza, chega com força total. Após arrastar mais de 120 mil pessoas em edições anteriores, o bloco retorna no dia 8 de fevereiro com um line-up de peso, incluindo Melody, Gretchen, Pocah, Felipe Amorim e DENNIS, com mais convidados a serem anunciados.
Tiago Abravanel Convida para a “Feira Livre do Abrava”
No dia 7 de fevereiro, sábado, o Bloco do Abrava, sob o comando de Tiago Abravanel, traz o tema “Feira Livre do Abrava”. Inspirado na cultura popular e com cores vibrantes, o desfile acontecerá na Avenida Faria Lima, com concentração marcada para as 11h.
Ivete Sangalo Estreia no Carnaval de Rua Paulistano
Pela primeira vez, a cantora Ivete Sangalo comandará um bloco no Carnaval de Rua de São Paulo. No dia 7 de fevereiro, ela liderará o Bloco Quem Pede, Pede, no Parque do Ibirapuera, com concentração às 8h e dispersão às 13h.
Acadêmicos do Baixo Augusta Celebra em Massa
O tradicional Acadêmicos do Baixo Augusta realizará seu desfile no dia 8 de fevereiro. A concentração está marcada para as 13h, com início previsto para as 14h, partindo do cruzamento da Rua da Consolação com a Avenida Paulista.
Calvin Harris Traz Hits Globais para a Avenida
O renomado DJ e produtor Calvin Harris fará sua estreia no Carnaval brasileiro. O bloco do artista promete um set histórico, com a participação especial de Zé Vaqueiro e Xand Avião, no domingo, com concentração às 11h e dispersão às 16h, na Consolação.
Rock e Cultura no Bloco 77 e Outras Atrações
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa promove o Bloco 77, com foco em atrações de rock. No dia 7 de fevereiro, o Tendal da Lapa receberá o ensaio da Bateria Revoltosa às 15h, enquanto a Casa de Cultura Butantã terá shows de Sugar Kane, Hateen e outros artistas nos dias 7 e 8 de fevereiro, a partir das 15h. As atrações são gratuitas.
Outros Blocos e Celebrações
A programação se estende com o Bloco Toca um Samba Aí, conduzido pela banda Inimigos da HP no dia 7 de fevereiro, com concentração às 13h na Avenida Henrique Schaumann. O Bloco Perdi Foi Tudo também desfila no dia 7, a partir das 12h na Rua Augusta, celebrando a diversidade com música e alegria. O Centro Cultural Penha apresenta o bloco “Nós Travamus” no sábado (7/2), às 17h, com marchinhas e sambas. A Vila Itororó recebe o Bloco Gal Total no sábado, das 19h às 20h, com MPB. A Casa de Cultura Vila Guilherme terá o “Bloco Só Quem Tem Problema Em Casa” no sábado, às 16h, e o “Bloco Família Kara Loko” no domingo, às 15h. No domingo, a Casa de Cultura Ipiranga anima com o “Bloco dos Bonecões” a partir das 12h e o coletivo “Qué Que Deu” às 14h, com ritmos brasileiros e latinos. A Casa de Cultura São Mateus apresenta o “Bloco Das Pretas de São Mateus” no domingo, às 14h.