Diante da inesperada saída de Cariúcha, o SBT agiu rapidamente para preencher a lacuna em sua cobertura carnavalesca. A emissora anunciou Thayse Teixeira como a nova âncora do SBT Folia deste ano, ao lado de Gabriel Cartolano. Ambos já compartilharam bancada com a agora contratada da RedeTV! no programa vespertino “Fofocalizando”, que passa por uma reestruturação.
Thayse, que se juntou ao elenco de “Fofocalizando” no ano passado, foi vista como uma escolha natural para assumir a responsabilidade da transmissão carnavalesca, conforme apurado pelo jornalista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias. A decisão visa evitar improvisos de última hora na programação especial de Carnaval.
Em paralelo, o SBT está em fase de testes para definir a substituta definitiva de Cariúcha no “Fofocalizando”. Nomes como Carol Lekker, Lumena Aleluia e Jaquelline Grohalski estão sendo avaliados. Grohalski, campeã da última edição de “A Fazenda”, já teve sua estreia na atração na quarta-feira (28), marcando o início do processo de avaliação da emissora.
A demissão de Cariúcha, conhecida como a “eterna Garota da Lage”, ocorreu na segunda-feira (26), após ela firmar um contrato com a RedeTV! para apresentar uma nova versão do “SuperPop”. A notícia de sua ida para a concorrente desencadeou uma série de eventos que culminaram em seu afastamento imediato do canal.
Apresentadora chegou para trabalhar normalmente na terça-feira (27), mas foi surpreendida pela direção do SBT, que decidiu afastá-la do “Fofocalizando” antes mesmo do término de seu contrato. A informação, divulgada por Flávio Ricco e confirmada por fontes internas, indica que ela foi comunicada de que não retornaria mais ao ar e orientada a ir para casa.
A saída de Cariúcha não foi bem recebida pela alta cúpula do SBT, que apostou em seu potencial em programas como “Fofocalizando” e “Programa do Ratinho”. O afastamento antecipado reflete um desgaste na relação após o anúncio de sua contratação pela emissora rival.
Oficialmente, o SBT comunicou a saída de Cariúcha na manhã de terça-feira (27), agradecendo “a parceria e a dedicação da apresentadora ao longo desse período e deseja sucesso em seus próximos desafios profissionais”. O tom institucional diverge dos relatos de bastidores sobre a insatisfação da direção.
O convite da RedeTV! atendeu ao desejo de Cariúcha de ter um programa próprio. Embora tenha sido considerada para a nova fase de “Casos de Família”, a oportunidade não se concretizou. A negociação com a emissora concorrente e o anúncio oficial do “SuperPop” encerraram qualquer possibilidade de um acordo para sua permanência no SBT.
A previsão é que Cariúcha assuma o comando do “SuperPop” em março. Nos bastidores da RedeTV!, ela foi vista como o nome com maior potencial para renovar o programa e atrair um público mais popular para a faixa horária que foi ocupada por Luciana Gimenez por 25 anos.