A cena musical do Paraná lamenta a perda de Ewerton Zanata, vocalista de 50 anos, que faleceu na última segunda-feira (24/11) em decorrência de uma briga de trânsito. O artista, conhecido por sua atuação em cidades do oeste e sudoeste do estado, residia em Marmeleiro com a mãe.
A trajetória artística de Zanata inclui uma passagem pelo início dos anos 2000, quando integrou a dupla sertaneja Mangalarga e Montenegro. Posteriormente, mudou-se para Cuiabá (MT), mas retornou ao Paraná, onde liderou a Banda Zanatta Som por um período antes de seguir carreira solo, interpretando country music e sertanejo.
Filho de Genézio Zanatta, músico renomado e fundador da Banda Zanatta Som, Ewerton Zanata acumulava mais de 40 mil seguidores em suas redes sociais. Pouco antes do incidente fatal, ele havia deixado sua namorada, Alicia Maieli Bellé, em casa, na cidade de Realeza.
O trágico desfecho ocorreu na PR-483, em Francisco Beltrão. De acordo com informações da Polícia Civil, uma discussão motivada por uma ultrapassagem resultou em disparos de arma de fogo contra o cantor. O autor dos tiros fugiu do local em direção a Realeza.
Ewerton Zanata dirigia um veículo BMW preto. O outro condutor, que dirigia uma caminhonete Chevrolet S10 preta com placas de Londrina, é o principal suspeito do crime.
Apesar de ter sido socorrido e encaminhado a um hospital, Ewerton Zanata não resistiu aos ferimentos. O caso segue sob investigação policial para identificar e capturar o responsável pelos disparos.
Em uma emocionante declaração em seu perfil no Instagram, Alicia Maieli Bellé expressou sua dor e saudade. Ela relembrou os cinco anos de relacionamento, destacando os momentos de amor e as superações vivenciadas pelo casal. “Meu amor, que dia triste. Escolhi as nossas fotos preferidas. 5 anos de tantas memórias, sentimentos, muitas emoções, idas e vindas. Não foi fácil, mas foi maravilhoso! Os momentos de amor com você compensaram qualquer dor que passei”, escreveu.
Alicia Maieli Bellé também ressaltou a força e a coragem de Ewerton Zanata, mencionando sua luta pessoal e seu talento. “Vi sua transformação nos últimos tempos. Vi a esperança em seus olhos. O esforço. A luta contra você mesmo. Meu brabo metido… Sua coragem e seu talento extraordinário me encantavam. Apesar de nosso distanciamento nos últimos meses, o amor nunca deixou de existir, eu sempre te amei, e você me amava, mais que tudo. Eu sabia disso”, garantiu.
A namorada do cantor descreveu a despedida como dolorosa e reafirmou o amor que sentia. “Foi uma despedida, dolorosa demais. Te ver olhar em meus olhos pela última vez, a dor que você sentiu naquele momento, eu senti junto com você toda essa dor. Nosso amor era maravilhoso. Vou sentir falta das suas mensagens, visitas inesperadas e surpresas. Você tem sido o homem que eu sempre quis. Meu cowboy favorito!”, publicou.
Ela concluiu a mensagem com uma fé renovada e uma declaração de amor eterno: “Nos últimos tempos, e principalmente depois de hoje, eu tenho uma certeza: ‘Combati o bom combate’. Entreguei você, que estava em meus braços, nos braços de Nossa Senhora. São Miguel Arcanjo te salvou. Você não vai mais sofrer, você já foi lavado e purificado, e está aí de cima me esperando para um dia eu te reencontrar. Meu amor, meu amor da minha vida! Você era tudo o que tinha, e eu dei você à Deus. Eu te amo, Everton! Eu sempre te amei”.