São Paulo, 24 de outubro de 2017 – Mais uma vez, a TV Cultura se une ao SBT pela causa do Teleton. Em 2017, quando o evento completa 20 anos, a emissora será representada pelas apresentadoras do Momento Papo de Mãe, Mariana Kotscho e Roberta Manreza, e pelos integrantes do Quintal da Cultura. A TV pública também transmitirá ao vivo o evento na sexta-feira (27/10), logo depois do Cine Cult, permanecendo no ar até as 10h do sábado (28/10). À noite, o Teleton volta à tela da emissora com a transmissão do encerramento, às 22h30, após o Clássicos.
No sábado (28), a partir das 10h, os integrantes do Quintal da Cultura – Doroteia, Ludovico e Osório – participam desta grande festa da solidariedade. Já às 8h, Roberta Manreza e Mariana Kotscho, do Momento Papo de Mãe, dividem o palco com a atriz e apresentadora Maisa Silva e o elenco da novela Carinha de Anjo.
Neste ano, a meta estabelecida do Teleton é de 28 milhões de reais, que serão destinados à manutenção das unidades e do Hospital da AACD. Além disso, o programa conta com uma plataforma inédita: o Teleton+, em parceria com a Endemol Brasil. Esse será um novo formato de programa, transmitido nas páginas e no site do Teleton simultaneamente à maratona televisiva, com conteúdo exclusivo para as maiores plataformas de mídias sociais – YouTube, Facebook e Twitter – e a presença de influenciadores digitais.
Teleton é acreditar foi o tema escolhido para edição por simbolizar o espírito da AACD, que acredita sempre na superação e evolução dos pacientes e que, a cada edição do Teleton, é possível alcançar todos os sonhos. “Nos surpreendemos a cada passo, a cada edição e a cada doação que recebemos durante o Teleton. Vamos para mais um ano com muito entusiasmo e confiantes que será uma edição de sucesso. Afinal, completar 20 anos de Teleton está sendo uma honra para nós por saberemos o quanto as pessoas acreditam no potencial da Instituição.” – afirma Valdesir Galvan, Superintendente Geral da AACD.
Letícia Barbosa Sanches, de nove anos, é garota escolhida para representar todos os pacientes atendidos pela AACD na edição. Paciente da instituição desde recém-nascida, Letícia teve uma má-formação congênita, que afetou suas pernas e mãos. Após tratamento intensivo na própria AACD, foi identificado que o melhor caminho para sua plena reabilitação seria a amputação dos membros inferiores. E assim, Letícia recebeu o par de próteses que utiliza e que garantiu a ela uma nova perspectiva de vida.
Como criança símbolo do programa, Letícia foi apresentada ao público como uma garota vinda do futuro, com a missão de engajar as pessoas com a causa da pessoa com deficiência física. O vídeo de apresentação dela está disponível em todas as plataformas digitais do Teleton.
Sobre a AACD
A AACD, Instituição filantrópica e sem fins lucrativos, atua há 67 anos com excelência em prol da pessoa com deficiência física e da ortopedia de alta complexidade. Somente em 2016, a Instituição realizou cerca de um milhão de atendimentos, em suas unidades presentes em seis estados. Com a crença no estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças, porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano, a Instituição investe em tecnologia e em seus profissionais para garantir resultados. Acesse: aacd.org.br.
Sobre o Teleton
O Teleton é uma plataforma de captação de recursos da AACD destinada às pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A transmissão do programa é realizada pelo SBT e pela Rede da Solidariedade, composta por diversos canais de comunicação. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população em prol da causa da deficiência física no país, arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação dos pacientes da Instituição, investir na ampliação do Hospital AACD aumentar o número de atendimentos da associação e realizar a manutenção das Unidades já existentes.
Sobre o SBT
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 195 milhões de telespectadores e 65 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação de 13% em audiência na Grande São Paulo, 14% da audiência no Brasil e 30,6% do bolo publicitário do mercado de televisão aberta. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000 m² com 74.000 m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família.
Sobre a Endemol Shine Brasil
A Endemol Shine Brasil é uma produtora de conteúdo que pertence à Endemol Shine Group e conhecida por oferecer soluções completas para marcas e canais, realizando serviços de produção, produções originais, ações de branded content e licenciamento. Com um catálogo com mais de 2000 títulos, a Endemol Shine Group cria, produz e comercializa reality shows, programas de ficção, talent e game shows, animações e comédias. O grupo está presente em mais de 30 países nos cinco continentes, dentre eles Holanda, Reino Unido, Brasil, Espanha, Itália, França, Alemanha, EUA, México, Argentina, Chile, Áfrical do Sul, Índia, Austrália e China.
Sobre a TV Cultura
Atual, atrativa, crítica, democrática e inovadora, a TV Cultura é um modelo de emissora pública brasileira. Em 48 anos, conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Emmy Awards e mais de 10 troféus Prix Jeunesse. Além disso, foi tida como a segunda melhor emissora do mundo em qualidade de programação, atrás apenas da BBC One, de acordo com pesquisa encomendada pela BBC. Reconhecida por sua programação de vanguarda, a emissora leva ao ar diariamente atrações culturais e educativas, sendo responsável por grandes marcos da televisão brasileira, como os programas Castelo Rá-Tim-Bum, Metrópolis, Planeta Terra, Ensaio, Sésamo, Viola, Minha Viola, Cartão Verde e Roda Viva.