A expectativa em torno da estreia de William Bonner no comando do Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg, ganhou contornos de surpresa com a definição do tema: “Um novo olhar sobre Nova York”. Conhecido por apresentar reportagens investigativas e de fôlego, o programa, que tradicionalmente busca o inusitado e temas de grande relevância histórica e social, optou por revisitar a icônica metrópole americana.
A escolha de Nova York, uma cidade amplamente documentada e visitada, levanta questões sobre as novidades que o programa pretende desvendar. A reportagem, que será exibida em duas partes, promete explorar ângulos inéditos da cidade, buscando surpreender o público com descobertas que justifiquem a escolha para uma ocasião tão aguardada. A produção contará com a expertise de colaboradores renomados como Nilson Klava, Sandra Coutinho, Jorge Pontual, Candice Carvalho, Guga Chacra e Guilherme Pereira, garantindo um alto padrão jornalístico.
Apesar do time de peso e da reconhecida qualidade técnica, a dúvida persiste: quais aspectos de Nova York, tão explorada pela mídia e pelo turismo, ainda podem oferecer o frescor e a originalidade esperados do Globo Repórter?
Mudanças na Band e no SBT
Em outra frente, o programa esportivo “Apito Final”, da Band, passará a ser exibido às segundas-feiras, às 22h30. A atração ganhará um novo cenário, mas manterá sua equipe habitual, com Neto, Marília Ruiz, Leandro Quesada e Oscar Roberto Godói. Apesar das novidades visuais, o programa pretende preservar suas características essenciais.
No SBT, a situação permanece a mesma: sem novas contratações fechadas, não há definições para uma nova grade de programação. A falta de movimentação tem gerado certa apreensão.
A Band também demonstrou interesse em Luciana Gimenez, mas as negociações não avançaram além de uma sondagem inicial, sem propostas concretas para um programa.
Novos Projetos e Confirmações
A atriz luso-brasileira Joana de Verona, que esteve em “Mania de Você”, integrará o elenco de “Quem Morreu o Galo de Barcellos?”, nova produção de Edgard Miranda para a TVI de Portugal, com texto de Paula Richard.
O empresário Ricardo Bellino negocia a exibição de seu reality show de negócios com a Record News, após desentendimentos anteriores com outro veículo. A intenção é fechar um acordo para a exibição do programa.
A informação de que “Vambora”, da Kromaki e SPi para a TV Brasil, seria a primeira novela de TV pública do Brasil foi corrigida. A TV Cultura já produziu obras do gênero anteriormente.
No “Fábrica de Casamentos”, sob o comando de Ana Furtado, o estilista Lucas Anderi confirmou presença. Ele é conhecido por seu trabalho com vestidos de noiva.
Isabela Souza foi escalada para “Amor em Ruínas”, uma futura série da Seriella/Record, onde interpretará Raisa.
Questões em Aberto e Possíveis Novidades
A Conmebol e a Diez ainda não se posicionaram sobre o pacote de direitos de transmissão da Libertadores de 2027 a 2030, gerando incertezas no mercado.
Edilson Capetinha, após sua participação no BBB, pode ser uma das futuras apostas do esporte da Globo, devido à repercussão positiva de sua irreverência.
Bate-Rebate
- Danilo Mesquita terá maior destaque na segunda temporada de “Amor da Minha Vida” (Disney+), além de protagonizar o filme “Guido”.
- André Câmara, diretor artístico da Globo, corre contra o tempo para definir os protagonistas e a equipe de “Por Você”, nova novela das sete.
- Vicente Tuchinski, após “Coração Acelerado”, prepara-se para “Ben-Hur”, na Record.
- O programa “Melhor da Noite” (Band) desta sexta apresentará entrevista com Ana Castela e bastidores de “Pesadelo na Cozinha”.
- Deborah Evelyn é elogiada por sua atuação em “Dona Beja”.
- O espetáculo “Cá Entre Nós”, com Cristiana Oliveira, Eduardo Martini e Suzy Rêgo, encerra suas apresentações no Teatro União Cultural, em São Paulo.