Luiz Megale deixou o posto de âncora do Café com Jornal e, com isso, o programa saiu do ar na Band na manhã desta sexta-feira (13/03).
Megale, que teve Boechat como um de seus maiores mestres, vai ocupar o espaço do saudoso jornalista na grade da Band News FM, ancorando o jornal que se tornou tradicional na voz do eterno âncora do Jornal da Band.
Ele deixa também a ancoragem do 90 Minutos, na Rádio Bandeirantes. Datena assumirá o posto.
Um dos mais importantes projetos da Band no jornalismo nos últimos anos, o Café com Jornal perdeu o colunistas, apresentadores, espaço, o fôlego e agora a oportunidade de ir ao ar.
O jornal, que perdeu duas âncoras para a Globo News – Aline Midlej e Julia Duailibi – ficou querido pelo público por seu formato dinâmico e bem humorado de levar as notícias aos espectadores.
Advertisement
No formato inicial, o programa tinha três horas de duração (das 6h às 9h), com participação de vários colunistas, dez no total.
Ricardo Boechat e Eduardo Barão tinham os comentários matinais da BandNews FM retransmitidos ao vivo no jornal, que também contou, por alguns meses, com o famoso “Buemba Buemba”, atração de José Simão com exibição simultânea.
Algumas mudanças aconteceram e o quadro de colunistas foi reduzidos, além da participações e entradas ao vivo da rádio.
Em 2015, Luiz Bacci ganhou um espaço no jornal, após ter o seu programa vespertino cancelado. O “Café com Jornal: Edição Brasil” rendeu à duração total do programa mais 30 minutos.
Advertisement
Enquanto Megale e Aline Midlej apresentavam entre 6h e 8h para São Paulo, Bacci apresentava das 8 às 9h30 para o resto do país. O novo âncora durou pouco e cerca de três meses deixou o jornal e a emissora.
Novas mudanças aconteceram e o jornal teve o seu tempo reduzido, dando espaço para o Jornal Band News, que agora ocupava a grade entre 6h e 7h30. Pouco depois, deixou de ser exibido até 9h30, indo somente até 9h10.
Em 2018, o jornal perdeu outra contratada para o grupo Globo. A colunista de esportes Kalinka Schütel deixou o canal. Pouco depois o programa jornalístico foi novamente modificado indo ao ar das 7h às 8h30, com somente 30 minutos de transmissão nacional.
Advertisement
Mesmo com tantas modificações, tentativas e contratações, o jornal nunca foi um fenômeno de ibope como era de conteúdo e surgiram os primeiros burburinhos de cancelamento ainda em 2019.
https://www.youtube.com/watch?v=ZEawQiICup8
Porém, mesmo com a estreia do “Bora SP”, jornal de Joel Datena e de Laura Ferreira (que teve uma grande história com o Café), o programa foi remanejado, começando às 5h e indo até às 8h.
Da formação original do programa, somente Megale e Mauro Soares permaneceram até o final.
A casa mais vigiada do Brasil viveu momentos de alta tensão na noite de formação do quarto Paredão da edição. Babu, Sarah e Sol Vega foram os escolhidos para disputar a permanência no reality show, após uma dinâmica que envolveu decisões coletivas, votos individuais e a reviravolta do contragolpe.
A formação da berlinda agitou os confinados, que agora aguardam ansiosamente o resultado da votação popular para saber quem continuará na disputa pelo prêmio milionário.
A casa do Big Brother Brasil 26 viveu mais uma noite de tensão com a formação do quarto paredão da edição. Neste domingo, 9 de fevereiro, Babu Santana, Sarah Andrade e Sol Vega foram os escolhidos para disputar a permanência no reality show da Globo.
A dinâmica da noite começou com Samira já garantida na berlinda devido ao Duelo de Risco realizado no sábado. No domingo, o Anjo Alberto Cowboy decidiu imunizar Edilson, livrando-o do voto.
Jonas Sulzbach, o líder da semana, indicou Babu Santana diretamente para o paredão, justificando sua decisão pelo voto que recebeu do ator na semana anterior. Na votação aberta da casa, Solange e Sol Vega foram as mais votadas, com Sol recebendo a maioria dos votos.
Exercendo o direito ao contragolpe, Babu Santana escolheu puxar Sarah Andrade para a disputa, citando os embates recentes entre eles dentro da casa. A prova Bate e Volta, que poderia salvar alguns confinados, foi disputada por Samira, Sol e Sarah. A sorte sorriu para Samira, que venceu a prova e escapou do paredão.
Advertisement
Com isso, o quarto paredão do BBB 26 está formado por Babu, Sarah e Sol. Um deles deixará a casa na noite de terça-feira, 10 de fevereiro.
Detalhes da votação da casa:
Solange votou em Sol Vega.
Alberto votou em Solange.
Sarah votou em Solange.
Sol votou em Solange.
Ana Paula votou em Sol.
Edilson votou em Solange.
Gabi votou em Solange.
Jordana votou em Solange.
Babu votou em Sol.
Milena votou em Sol.
Juliano votou em Sol.
Marciele votou em Solange.
Leandro votou em Sol.
Chaiany votou em Sol.
Maxiane votou em Solange.
Marcelinho votou em Sol.
Samira votou em Sol.
Breno votou em Sol.
A recém-lançada atração de humor do SBT, ‘Comédia SBT’, tem gerado otimismo, mas também incerteza na emissora. Com uma média de 3,8 pontos de audiência em suas noites de segunda-feira, o programa, apresentado por Victor Sarro e Rodrigo Capella, demonstrou força ao superar concorrentes estabelecidos, como o reality musical ‘The Voice Brasil’. No entanto, a permanência do humorístico em seu horário atual está sob análise devido a reconfigurações estratégicas na grade de programação.
A possível mudança de horário do ‘Comédia SBT’ está diretamente ligada à chegada de Galvão Bueno ao canal. O renomado narrador esportivo está cotado para assumir a faixa das segundas-feiras, logo após o ‘Programa do Ratinho’, espaço atualmente ocupado pelo novo projeto de humor. Nos bastidores, especula-se que a transferência do programa para as noites de sexta-feira seja a solução encontrada para acomodar o veterano.
Apesar das movimentações e do burburinho nos corredores da emissora, nenhuma decisão oficial sobre a grade foi tomada. A palavra final sobre qualquer alteração, incluindo o destino do ‘Comédia SBT’, cabe a Daniela Beyruti. A executiva está em processo de avaliação para garantir que o sucesso da estreia seja mantido, sem comprometer o ímpeto de audiência conquistado pelo programa.
Enquanto a equipe envolvida na produção aguarda as definições estratégicas para as próximas semanas, o desempenho inicial do ‘Comédia SBT’ serve como um forte argumento para sua preservação em um horário de destaque. A emissora busca, portanto, um novo encaixe para o humorístico em meio à reorganização para receber Galvão Bueno.
Advertisement
As informações foram divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do Portal LeoDias.