Luiz Megale deixou o posto de âncora do Café com Jornal e, com isso, o programa saiu do ar na Band na manhã desta sexta-feira (13/03).
Megale, que teve Boechat como um de seus maiores mestres, vai ocupar o espaço do saudoso jornalista na grade da Band News FM, ancorando o jornal que se tornou tradicional na voz do eterno âncora do Jornal da Band.
Ele deixa também a ancoragem do 90 Minutos, na Rádio Bandeirantes. Datena assumirá o posto.
Um dos mais importantes projetos da Band no jornalismo nos últimos anos, o Café com Jornal perdeu o colunistas, apresentadores, espaço, o fôlego e agora a oportunidade de ir ao ar.
O jornal, que perdeu duas âncoras para a Globo News – Aline Midlej e Julia Duailibi – ficou querido pelo público por seu formato dinâmico e bem humorado de levar as notícias aos espectadores.
Advertisement
No formato inicial, o programa tinha três horas de duração (das 6h às 9h), com participação de vários colunistas, dez no total.
Ricardo Boechat e Eduardo Barão tinham os comentários matinais da BandNews FM retransmitidos ao vivo no jornal, que também contou, por alguns meses, com o famoso “Buemba Buemba”, atração de José Simão com exibição simultânea.
Algumas mudanças aconteceram e o quadro de colunistas foi reduzidos, além da participações e entradas ao vivo da rádio.
Em 2015, Luiz Bacci ganhou um espaço no jornal, após ter o seu programa vespertino cancelado. O “Café com Jornal: Edição Brasil” rendeu à duração total do programa mais 30 minutos.
Advertisement
Enquanto Megale e Aline Midlej apresentavam entre 6h e 8h para São Paulo, Bacci apresentava das 8 às 9h30 para o resto do país. O novo âncora durou pouco e cerca de três meses deixou o jornal e a emissora.
Novas mudanças aconteceram e o jornal teve o seu tempo reduzido, dando espaço para o Jornal Band News, que agora ocupava a grade entre 6h e 7h30. Pouco depois, deixou de ser exibido até 9h30, indo somente até 9h10.
Em 2018, o jornal perdeu outra contratada para o grupo Globo. A colunista de esportes Kalinka Schütel deixou o canal. Pouco depois o programa jornalístico foi novamente modificado indo ao ar das 7h às 8h30, com somente 30 minutos de transmissão nacional.
Advertisement
Mesmo com tantas modificações, tentativas e contratações, o jornal nunca foi um fenômeno de ibope como era de conteúdo e surgiram os primeiros burburinhos de cancelamento ainda em 2019.
https://www.youtube.com/watch?v=ZEawQiICup8
Porém, mesmo com a estreia do “Bora SP”, jornal de Joel Datena e de Laura Ferreira (que teve uma grande história com o Café), o programa foi remanejado, começando às 5h e indo até às 8h.
Da formação original do programa, somente Megale e Mauro Soares permaneceram até o final.
Alexandra (Nivea Stelmann) ouvirá mensagens fortes das vozes em sua cabeça nos próximos capítulos de Alma Gêmea. A mulher encontrará Cristina (Flávia Alessandra) e logo conseguirá sentir que a vilã tem uma ligação com o diabo. Ela revelará algo sobre a vilã que a megera nunca contou a ninguém.
A personagem de Nivea Stelmann ainda não sabe, mas seus surtos psicóticos são fruto de perturbações espirituais. A mulher de Eduardo (Angelo Paes Leme) é assombrada por espíritos obsessores, que por vezes lhe sopram informações ou ordens malignas.
Ao encontrar Cristina, Alexandra logo perceberá a energia ruim. Ela, então, fará uma revelação: afirmará que a víbora vendeu sua alma ao diabo para conseguir o que quer.
De fato, nos primeiros capítulos da novela do Vale a Pena Ver de Novo, Cristina foi capaz disso. Em conversa com Débora (Ana Lucia Torre), ela admitiu ter inveja de Luna (Liliana de Castro) e de tudo que a prima tinha, principalmente as jóias da família e o amor de Rafael (Eduardo Moscovis).
Advertisement
“Eu daria a minha alma ao diabo para ter o Rafael”, falouCristina , e um vento forte soprou dentro do quarto, apagando uma vela que estava acesa. A vilã ainda não sabia, mas o diabo havia acabado de aceitar a oferta dela.
Após ouvir a afirmação de Alexandra, Cristina sentirá um arrepio e se lembrará do dia em que fez a proposta ao demônio. A declaração, no entanto, não será levada muito a sério. Apenas Serena (Priscila Fantin) achará que as vozes que Alexandra ouve falam a verdade.
A moça começará a ter cada vez mais episódios de transe e de surto, e Vera (Bia Seidl) insistirá para que ela seja tratada propriamente. Assim, um especialista em espiritualidade, Julian (Felipe Camargo), chegará à cidade e começará a cuidar dos problemas espirituais de Alexandra.
Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco e exibida originalmente pela Globo em 2005, na faixa das 18h. Esta é a terceira reprise da trama, que já foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2009 e no canal Viva em 2022.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
Fernanda Torres se rendeu ao TikTok e abriu um perfil na rede social para falar sobre literatura. Inspirada na norte-americana Courtney Novak, que viralizou ao elogiar Machado de Assis (1839-1908), a atriz e escritora publicou seu primeiro vídeo também sobre o autor. Em apenas um dia, ela já acumula mais de 85 mil curtidas e 368 mil visualizações.
“Queridos, Fernanda Torres aqui estreando no TikTok. E eu queria aproveitar essa minha estreia para falar de uma das coisas mais legais que aconteceu dentro dessa plataforma que foi a viralização de Brás Cubas, do Machado de Assis”, afirmou a atriz de 58 anos em seu primeiro vídeo.
“Isso é uma coisa extraordinária. A gente deve isso à Courtney Novak, que é uma influenciadora, uma tiktoker, e ela se propôs a ler livros de todo o mundo e comentar. Dentre todos os livros que ela leu, ela ficou assombrada, é claro, com a qualidade do Machado de Assis”, complementou.
Nos vídeos, a atriz aparece em casa, na frente de uma estante repleta de livros. Em outro vídeo, ela elogiou o poder do TikTok com relação à literatura, e fez um breve resumo de suas indicações de Machado de Assis.
“Uma plataforma pode servir para fazer muita coisa boa pelo planeta. Valeu”, enalteceu.
A cantora, influenciadora digital e campeã da 21ª temporada do “Big Brother Brasil”, da Rede Globo, Juliette Freire, declarou em uma publicação em suas redes sociais, que segue solteira!
A informação surgiu após a ex BBB ter sido flagrada com o ex de Anitta, sua amiga e conselheira. Na ocasião, Juliette foi vista ao lado do empresário Daniel Trovejani em um clima de romance. Segundo o Jornal Extra, os pombinhos estavam na área vip do show do grupo de pagode Sorriso Maroto, no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro.
Indo contra os rumores, a líder dos cactos foi ao Twitter negar qualquer envolvimento amoroso sério. Na publicação, ela alertou: “Estou solteira, podem me paquerar”, brincou.
A paraibana reforçou ainda que fará questão de conversar com os fãs, sempre que o status de sua vida amorosa sofrer alguma alteração.
Essa não é a primeira vez que Juliette e Daniel Trovejani são flagrados juntos. Mesmo sem assumirem um relacionamento público, o empresário vive um affair com a ex-BBB.
Juliette revela ter ficado com ex de Anitta!
Pelo que tudo indica, Daniel não é o único ex que a cantora Anitta compartilhou com a vencedora do BBB! Respondendo perguntas enviadas pelos seguidores, durante sua participação no Domingão, programa de Luciano Huck, Juliette abriu o jogo e revelou ter ficado com três ex’s de Anitta!
Pivô da separação
Em outubro do ano passado, Juliette foi flagrada em um passeio de lancha com o affair! Na ocasião, os dois foram clicados em clima de romance, enquanto Daniel ainda namorava a advogada Priscilla Moura. Por meio das redes sociais, seis dias após a divulgação das fotos, Priscilla anunciou o término do relacionamento.