Connect with us

Famosos

Fábio Assunção sobre vício: “Já superei essa questão, isso não faz mais parte da minha vida”

Published

on

Nos últimos meses, Fabio Assunção foi alvo de inúmeros ataques e julgamentos nas redes sociais em decorrência aos episódios desconfortáveis relacionados a álcool e drogas. Recentemente em uma entrevista o ator revelou que não lida mais com esses tipos de problemas.

 “Já superei essa questão, isso não faz mais parte da minha vida”, afirma Fabio.

Pensando nisso, o Psicólogo e Escritor Alexandre Bez fala sobre o assunto e aponta 6 gatilhos mentais que levam aos vícios. “Todos estão sujeitos em algum momento a amalgamar em alguma substância, podendo essa conter elementos de solidificação externa como drogas, álcool ou apenas vícios de características internas desprovidos de elementos químicos, como por exemplo jogo patológico, acumuladores e etc”, afirma Alexandre.

O vício, como no caso do ator, é muito difícil de liquidar, geralmente o início se dá por vários motivos, mas independentemente da etiologia existencial a cessação é bastante trabalhosa. Segundo o psicólogo a compulsividade é tão e apenas mental, e precisa de tratamento.

Advertisement

Confira alguns “gatilhos que levam aos vícios:

    Questão Mental: Acompanhar o grupo e as pressões sociais desse grupo (ou de um ou dois amigos, companheiro (a) que induzem demasiadamente a pessoa usar.  Desta maneira, há a impressão de estar fazendo parte de algo, de acordo com a resposta que vem de sua esfera mental.

    Questão Mental: A sensação (não sentimento), em estar tendo um bom momento — ao lado de seus parceiros do vício (há um entendimento cerebral, de que ao usuário “ele não está desfrutando de algo ilícito sozinho”) podendo sentir “menos culpa” em suas ações, se responsabilizando menos aos olhos da sociedade.

       Questão Mental: Provavelmente, o mais emblemático dos motivos psicológicos de todos os usuários. A sensação (errônea) da conduta de fuga. Ao usar a droga, o cérebro entra em êxtase, se afastando do real motivo que repousa em seu inconsciente, sendo mesmo o “Sr.” de seu comando mental. Há ainda, uma sensação de que “posso controlar a droga”, mas na verdade não pode. É ela quem controla, então aquela impressão, de que seria temporário (o uso das drogas), torna-se permanente.

        Questão Mental: A sensação do relaxar. A droga ao afastar a pessoa do seu conflito ambiental, através da sensação analgésica que provoca, cria uma ilusão. Ilusão essa que precisa ser sempre reposta, através das novas doses, provocando excessos e possibilidades em ter overdose, e óbito.

Advertisement

    Questão Mental: A droga oferece uma falsa cura. Uma promessa de melhora, em relação ao conflito inicial, o qual você estava vivendo, não se engane, é mentira pura. A droga não te tira do buraco, ela te leva é a um abismo que em milhares de casos, não há volta.

   Questão Mental: A necessidade em afirmação perante aos amigos e a um grupo. O receio em falar não!

A principal recomendação:

    “Se afastar de um ambiente com pessoas tóxicas, que podem levar a uma nova onda de consumo”, reitera Alexandre.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Famosos

Evaristo Costa volta a alfinetar a CNN Brasil

Published

on

Evaristo Costa | Foto: Divulgação CNN Brasil

Parece que Evaristo Costa ainda não superou seu desligamento da CNN Brasil. Indignado, o apresentador voltou a alfinetar a ex contratante através do Instagram.

Em uma caixinha de perguntas, o jornalista não poupou ironias para falar da antiga emissora.

Questionado sobre seu nível de indignação, Evaristo foi categórico: “Foi um prazer e um desprazer maior ainda”.
Ele, que anunciou sua saída do canal de notícias em 3 de setembro, disse que pretende seguir com seu “sabático interrompido por uma pedra no sapato”, diz alfinetando a CNN Brasil.

View this post on Instagram

Advertisement

A post shared by Evaristo Costa (@evaristocostaoficial)

Se classificando como feliz, tranquilo, leve e saudável, o jornalista conta que não voltaria ao elenco da CNN “Nunca cometeria o mesmo erro”.

Na publicação sobre seu desligamento, Evaristo conta que foi surpreendido ao voltar de férias e não ver seu programa nas chamadas do canal. Segundo ele, ao entrar em contato com a emissora, soube que sua atração não teria continuidade.
Segundo o jornalista Mauricio Stycer do UOL, a CNN cogitou utilizar Evaristo como correspondente, mas o apresentador não manifestou interesse. Stycer conta ainda que o canal de notícias teria convidado o ex colaborador para participar da cobertura da morte do príncipe Philip, mas Evaristo não teria aceitado.

Advertisement

A CNN Brasil teria ainda oferecido ao apresentador um comunicado a quatro mãos sobre sua rescisão, onde informariam que não houve consenso entre as partes sobre o futuro de Evaristo Costa no canal. Ele teria recusado a oferta e em um ataque de estrelismo publicou sua versão dos fatos nas redes sociais.

Novos trabalhos

Questionado sobre novas propostas de outras emissoras, revela ter recebido três; e sobre uma possível volta a Rede Globo, conta que “Sai de lá com as portas abertas pra voltar, diferentemente desse último canal que trabalhei”, disparou.

Advertisement
Continue Reading

Famosos

Em ataque de pelancas, Tiago Leifert ataca jornalista pelo Instagram

Published

on

Tiago Leifert | Foto: Reprodução Instagram

O apresentador Tiago Leifert rasgou o verbo na manhã do último sábado (11) ao ver uma notícia publicada pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco do portal iG, que contava em detalhes o motivo da não renovação do seu contrato com a Rede Globo.

Segundo Lo-Bianco, o estopim para a saída de Leifert da emissora carioca, seria uma imposição da diretoria do canal, para que o apresentador do Big Brother Brasil continuasse a frente do reality, o que iria contra o interesse de Tiago de manter uma atração fixa aos finais de semana.

Inconformado, Tiago não poupou palavras para explicar sua versão, exigindo provas e contestando a versão publicada pelo jornalista: “A história seria mais saborosa com um grande escândalo envolvendo vaidades e milhões de reais. E sei. Também acho. Mas infelizmente vou ficar devendo essa pra vocês”, publicou.

Foto: Reprodução Instagram

Por mais de três minutos, Leifert fez o possível para descredibilizar a informação publicada pelo jornalista: “E por que eles fazem isso? porque não tem prova, porque não tem documento, porque não tem print, porque não tem imagem de câmera de segurança, não tem nada.”

Advertisement

Em seu canal no Youtube, o jornalista do iG e colunista do “A Tarde é Sua” da RedeTV! Alessandro Lo-Bianco abriu o jogo expondo tudo em uma resposta ao então contratado da Globo: “Tiago Leifert não dormiu essa noite; alias, o ‘Titi’ não dorme desde quando confirmou a sua saída da Globo e o Brasil inteiro percebeu sua capacidade fria e calculista de desmentir um jornalista chamando ele de fake news como fez em fevereiro achando que calaria um repórter com um videozinho intimidando e tentando constrange-lo, acreditando que assim a verdade não seria exposta com o tempo.”

Continue Reading

Destaque

Lucas Maciel teria assediado Raissa Barbosa durante a primeira festa de “A Fazenda”

Published

on

Algo chamou muito a atenção dos internautas que acompanhavam o PlayPlus na madrugada de Sexta para Sábado, 12.
Após dançarem juntos, a peoa Raissa Barbosa reclamou que Lucas Selfie teria apertado seu bumbum.

Em conversa com a bailarina Victória Villarim, Raissa disse “Ele pegou na minha bunda. Eu falei para ele parar mas ele fez assim [enquanto gesticulava]”.

Foto: Reprodução Record TV

“Mas ele pegou na minha bunda, eu não gostei muito não, mas eu falei pra ele parar na hora”, complementou.
A cena propriamente dita não foi ao ar pelo PlayPlus, plataforma de streaming da Record TV responsável pela exibição pay per view do reality.

Advertisement

No início da dança, o sinal foi cortado, exibindo Biel e Cartolouco. Foi possível ouvir Raissa falando “Pegou na minha bunda”.

Veja:

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: