Se tem algo que causou um verdadeiro reboliço na televisão nos últimos meses foi o nascimento da CNN Brasil, canal de notícias de maior visibilidade no mundo que agora deseja cativar o público brasileiro na TV fechada.
E, como chamar a atenção de um público tão exigente? Bem, contratando pessoas que todos conhecem para o seu elenco.
Se alguém dissesse isso há alguns anos, todos duvidariam, mas a realidade é que a CNN Brasil está incomodando as maiores redes de televisão do Brasil sem nem ter iniciado suas transmissões.
A maior “prejudicada” com a vinda da CNN para o Brasil é a maior rede de emissora do país, a TV Globo.
Além de ter como objetivo a retirada da liderança da Globo News, o novo canal não parece estar nem um pouco preocupado em pagar multas de jornalistas contratados da vênus-platinada.
A contratação de Monalisa Perrone, que tinha mais de 20 anos de casa, é um exemplo de que o canal não descansará até ter uma equipe 100% sólida antes de iniciar os trabalhos.
Outros dois ex-Globo já foram contratados, Evaristo Costa e William Waack. Tudo bem que eles já haviam saído da rede de Roberto Marinho antes mesmo de qualquer burburinho causado pela emissora norte-americana, mas são dois rostos muito conhecidos pelo público.
Outros dois nomes são Phelipe Siani e Mari Palma, repórteres em ascensão que foram seduzidos pelo projeto do canal, pediram demissão e partiram para a nova empreitada, deixando para trás a casa que os revelou.
CNN Brasil contrata jornalistas da TV aberta
Mas se você pensa que só a Globo está passando maus bocados, é aí que a treta começa: a Record TV, sim o canal que criou a primeira rede News na TV aberta, perdeu uma de suas maiores estrelas para a CNN e já declarou guerra aos donos da versão brasileira da rede.
A saída de Gottino do Balanço Geral causou uma verdadeira dança das cadeiras na Record: Geraldo Luis vai deixar os domingos para assumir o diário e o canal paulista terá que encontrar uma forma de preencher o buraco na grade.
Como se não bastasse, colunistas afirmam que a CNN ainda tem outros 16 nomes para preencher sua grade, entre apresentadores e repórteres.
Há quem diga que o SBT é o próximo a ter seus profissionais “assediados” pela CNN. Rachel Sheherazade é um nome muito ventilado. Os repórteres Fábio Diamante e Daniel Adjuto também estariam entre os desejos dos diretores da nova rede.
A estreia do canal deverá acontecer somente no primeiro semestre de 2020.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado