Connect with us

Coluna

CNN Brasil causa burburinho na TV aberta antes mesmo de iniciar transmissões

Published

on

Se tem algo que causou um verdadeiro reboliço na televisão nos últimos meses foi o nascimento da CNN Brasil, canal de notícias de maior visibilidade no mundo que agora deseja cativar o público brasileiro na TV fechada.

E, como chamar a atenção de um público tão exigente? Bem, contratando pessoas que todos conhecem para o seu elenco.

Se alguém dissesse isso há alguns anos, todos duvidariam, mas a realidade é que a CNN Brasil está incomodando as maiores redes de televisão do Brasil sem nem ter iniciado suas transmissões.

A maior “prejudicada” com a vinda da CNN para o Brasil é a maior rede de emissora do país, a TV Globo.

Advertisement

Além de ter como objetivo a retirada da liderança da Globo News, o novo canal não parece estar nem um pouco preocupado em pagar multas de jornalistas contratados da vênus-platinada.

A contratação de Monalisa Perrone, que tinha mais de 20 anos de casa, é um exemplo de que o canal não descansará até ter uma equipe 100% sólida antes de iniciar os trabalhos.

Outros dois ex-Globo já foram contratados, Evaristo Costa e William Waack. Tudo bem que eles já haviam saído da rede de Roberto Marinho antes mesmo de qualquer burburinho causado pela emissora norte-americana, mas são dois rostos muito conhecidos pelo público.

Outros dois nomes são Phelipe Siani e Mari Palma, repórteres em ascensão que foram seduzidos pelo projeto do canal, pediram demissão e partiram para a nova empreitada, deixando para trás a casa que os revelou.

CNN Brasil contrata jornalistas da TV aberta

Mas se você pensa que só a Globo está passando maus bocados, é aí que a treta começa: a Record TV, sim o canal que criou a primeira rede News na TV aberta, perdeu uma de suas maiores estrelas para a CNN e já declarou guerra aos donos da versão brasileira da rede.

Advertisement

A saída de Gottino do Balanço Geral causou uma verdadeira dança das cadeiras na Record: Geraldo Luis vai deixar os domingos para assumir o diário e o canal paulista terá que encontrar uma forma de preencher o buraco na grade.

Como se não bastasse, colunistas afirmam que a CNN ainda tem outros 16 nomes para preencher sua grade, entre apresentadores e repórteres.

Há quem diga que o SBT é o próximo a ter seus profissionais “assediados” pela CNN. Rachel Sheherazade é um nome muito ventilado. Os repórteres Fábio Diamante e Daniel Adjuto também estariam entre os desejos dos diretores da nova rede.

A estreia do canal deverá acontecer somente no primeiro semestre de 2020.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Globo vive momento ímpar com saída de jornalistas, veja 'dança das cadeiras' - TV e Mais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coluna

Imperador do SBT? Silvio Santos exagera nos desmandos

Published

on

Vou te poupar da introdução tradicional de textos como estes, onde dizem que o Silvio Santos é o maior comunicador e blá, blá, blá.

Na verdade, o que precisamos pontuar é que o fundador do SBT possui poderes imperiais na sua rede, o que não seria um problema, se ele soubesse usar isso a favor do canal.

O que se vê é que ultimamente o Silvio Santos tem brincado muito com sua programação e, consequentemente, com os seus funcionários.

De estreia de programas de última hora a mudança de horários e até cortes em telejornais, Silvio vai escrevendo um capítulo negativo de sua biografia televisiva e tudo isso por um motivo: porque ele pode.

Advertisement

Continue Reading

Coluna

Após ‘show de horrores’, CNN perde novo debatedor em “O Grande Debate”

Published

on

CNN

Quando nasceu a CNN Brasil, todo mundo estava querendo saber, com certa ansiedade, como seria a programação da emissora.

Cerca de três meses e meio no ar, o canal coleciona acertos, erros, lançamento de novidades na TV brasileira, principalmente no sentido do “quase lá”.

A CNN Brasil chegou com o formato do “Grande Debate” como uma novidade que acaloraria a programação.

De fato, no início, o debate entre Copolla e Priolli chamava a atenção do telespectador, mas com o passar do tempo, tudo foi se desmanchando.

Advertisement

O motivo é que a existência excessiva do formato na grade, duas vezes ao dia (fixo, sem contar o debate com convidados), não era mais tão novidade assim.

O formato desgastou tão rápido quanto a relação entre o então âncora do debate, Reinado Gottino e Gabriela Priolli, que chegou a pedir demissão do canal ao se sentir desrespeitada após ser interrompida pelo âncora.

Na época, Gabriela redigiu um grande desabafo, por ser especialista no assunto  debatido, mas não ter sua visão respeitada pelo colega debatedor, Tomé Abduch, que substituía Caio Copolla, que teve Covid-19.

Após negociar a permanência no canal, Priolli ficou fora do ar e ganhará um novo programa, o CNN Tonight, ao lado de Mari Palma e Leandro Karnal. A atração começará a ser exibida na segunda, 13 de julho.

CNN perde outro debatedor

Com a saída de Priolli,a participação de Caio Copolla foi modificada para outro horário. Ele passou a participar diariamente do Expresso CNN.

Advertisement

Com apresentação de Monalisa Perrone, o quadro tinha participação de Augusto de Arruda Botelho, que também preferiu abandonar a atração.

Ele, que participou pela última vez do debate na última terça-feira (8), protagonizou um momento de quase ira ao ser interrompido por Perrone ao tentar responder Copolla.

Na ocasião, Copolla fugiu o tema e Monalisa pediu que eles tivessem respeito ao tema proposto, para que o nível do debate se mantivesse.

Augusto não aceitou e Monalisa chegou a propor o cancelamento do quadro.

Veja o momento:

Advertisement

Confira o desabafo de Arruda, que prometeu que retornará ao ar em breve:

Advertisement

 

Continue Reading

Coluna

Ex-The Circle, Gaybol bate um papo exclusivo com o tvemais

Published

on

gaybol

Confira este bate-papo exclusivo!

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: