CNN
Reprodução: CNN

Quando nasceu a CNN Brasil, todo mundo estava querendo saber, com certa ansiedade, como seria a programação da emissora.

Cerca de três meses e meio no ar, o canal coleciona acertos, erros, lançamento de novidades na TV brasileira, principalmente no sentido do “quase lá”.

A CNN Brasil chegou com o formato do “Grande Debate” como uma novidade que acaloraria a programação.

De fato, no início, o debate entre Copolla e Priolli chamava a atenção do telespectador, mas com o passar do tempo, tudo foi se desmanchando.

O motivo é que a existência excessiva do formato na grade, duas vezes ao dia (fixo, sem contar o debate com convidados), não era mais tão novidade assim.

O formato desgastou tão rápido quanto a relação entre o então âncora do debate, Reinado Gottino e Gabriela Priolli, que chegou a pedir demissão do canal ao se sentir desrespeitada após ser interrompida pelo âncora.

Na época, Gabriela redigiu um grande desabafo, por ser especialista no assunto  debatido, mas não ter sua visão respeitada pelo colega debatedor, Tomé Abduch, que substituía Caio Copolla, que teve Covid-19.

Após negociar a permanência no canal, Priolli ficou fora do ar e ganhará um novo programa, o CNN Tonight, ao lado de Mari Palma e Leandro Karnal. A atração começará a ser exibida na segunda, 13 de julho.

CNN perde outro debatedor

Com a saída de Priolli,a participação de Caio Copolla foi modificada para outro horário. Ele passou a participar diariamente do Expresso CNN.

Com apresentação de Monalisa Perrone, o quadro tinha participação de Augusto de Arruda Botelho, que também preferiu abandonar a atração.

Ele, que participou pela última vez do debate na última terça-feira (8), protagonizou um momento de quase ira ao ser interrompido por Perrone ao tentar responder Copolla.

Na ocasião, Copolla fugiu o tema e Monalisa pediu que eles tivessem respeito ao tema proposto, para que o nível do debate se mantivesse.

Augusto não aceitou e Monalisa chegou a propor o cancelamento do quadro.

Veja o momento:

Confira o desabafo de Arruda, que prometeu que retornará ao ar em breve: