A cantora Ivete Sangalo e o nutricionista Daniel Cady comunicaram nesta quinta-feira (27) o fim de seu casamento, que durou 16 anos. A notícia, divulgada em conjunto através das redes sociais, gerou ampla repercussão entre fãs e seguidores, que manifestaram surpresa, tristeza e apoio à decisão.
Em um comunicado compartilhado por ambos, o casal descreveu a separação como uma escolha mútua, pautada em “diálogo, cuidado e profundo respeito”. A nota enfatiza o orgulho pela história construída e a manutenção dos laços em virtude da família formada, ressaltando que a separação é vista como “o gesto mais coerente e amoroso” para o momento atual. O pedido de respeito e privacidade durante este período de transição também foi destacado, com o foco voltado ao bem-estar dos filhos.
A notícia rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados na plataforma X, antigo Twitter. Parte dos usuários reagiu com humor e surpresa, com mensagens celebrando a nova fase de Ivete como solteira e fazendo previsões animadas para o Carnaval. Comentários como “Ivete Sangalo tá solteira” e “A energia de solteira exalando” circularam, acompanhados de especulações sobre performances futuras.
Por outro lado, muitos seguidores expressaram pesar pela separação, com declarações como “Um casal que é referência de amor e construção de uma linda história, nos entristece em saber”. Mensagens de força e apoio foram direcionadas ao ex-casal, reconhecendo a dificuldade da situação, especialmente para os filhos, com votos de resiliência e felicidade.
Alguns internautas apontaram que rumores sobre o término já circulavam há semanas, indicando que as especulações se confirmaram. “Sempre que surgir um boato de separação aqui no Twitter: acreditem! Tem umas duas semanas que disseram que a Ivete tava glow up de solteira”, comentou um usuário.
A onda de notícias inesperadas no cenário de celebridades também foi comentada, com comparações entre o anúncio da separação de Ivete e outras notícias recentes. “É Maria Gadú, é Ivete Sangalo, é Luiza Possi, é Bruna Marquezine, é Shawn Mendes, é Dua Lipa, é Bolsonaro, é militar preso… Meu Deus, o que mais vai acontecer até sábado?”, questionou um internauta, refletindo o tom de incredulidade de parte do público diante dos acontecimentos.
Apesar das brincadeiras e teorias, a maioria das manifestações online foi de carinho e bons desejos. “Já dava para perceber. Mas desejo felicidade a vocês”, escreveu uma usuária. Outra seguidora resumiu o sentimento de muitos: “Que seja o melhor para ambos. Estamos com você sempre, mami”.