Foi confirmada na noite dessa sexta, 22 de Novembro a morte do apresentador Gugu Liberato em nota divulgada pela família por meio de assessoria de imprensa.
O apresentador sofreu um grave acidente doméstico na tarde do dia 20 em sua casa nos Estados Unidos. Segundo informações, Gugu caiu do sótão enquanto arrumava um ar condicionado.
“Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Na admissão, deu entrada em escala de Glasgow 3 [usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais], e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação, foi constatada a ausência de atividade cerebral.
A nota ainda afirma que a morte encefálica foi confirmada pelo Dr Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família de Gugu, que após ver as imagens dos exames, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico. O diagnóstico foi divulgado diante da mãe do apresentador Maria do Céu, de 90 anos, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da esposa de Gugu Rose Miriam Di Matteo.
“Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido.” A nota ainda completa que a família autorizou a doação de todos os órgãos do apresentador.
“Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida”, afirmou a nota. “Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças —que são muitas— e a certeza de que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.”
A nota é assinada por familiares e funcionários.
A informação foi confirmada em plantão exibido pela Record TV, última emissora onde Gugu trabalhou.
O estado do apresentador foi considerado grave, onde a cabeça foi a parte mais atingida.
Acompanhada do diretor Homero Salles, as pressas Rose Miriam, esposa de Gugu e os filhos foram aos Estados Unidos.
Desde quinta-feira, boatos a respeito da morte de Gugu surgiram. Muitos famosos chegaram a lamentar publicamente o ocorrido em suas redes sociais, mas na noite do dia 21 a assessoria divulgou uma nota afirmando que ele seguia internato na UTI do hospital e que permanecia vivo.
Gugu apresentava o reality show “Canta Comigo”, cujo final estava marcada para o dia 4 de dezembro.
Antônio Augusto Moraes Liberato nasceu em 10 de Abril de 1959. Filho de portugueses, começou na televisão aos quatorze anos como assistente de produção do programa “Domingo no Parque”, apresentado por Silvio Santos no SBT.
Na emissora de Osasco, apresentou programas como “Passa ou Repassa”, “Viva Noite”, “Cidade contra cidade”, “Sabadão Sertanejo” tendo o “Domingo Legal” como seu último trabalho no SBT.
Em Junho de 2009 o apresentador assinou com a Rede Record, estreando o “Programa do Gugu” nas noites de Domingo da emissora.
Em Junho de 2013, anunciou sua pausa na emissora, retornando em 1º de Junho de 2014 com o “Programa do Gugu”, produzido em parceria com a GGP Produções, produtora do apresentador.
Ao término da temporada, Gugu iniciou outros projetos como “Power Couple Brasil”, e “Canta Comigo”, exibidos também pela RecordTV.
No Instagram, Leon Abravanel lamentou o ocorrido:
https://www.instagram.com/p/B5I0SdQH5kl/
Gugu deixa a esposa Rose Miriam, e três filhos: João Augusto, e as gêmeas Marina e Sofia.
Foto: Reprodução Instagram
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado