Connect with us

Notícias

Pronunciamento de Natal: Lula aborda jornada de trabalho, combate à violência de gênero e relações internacionais

Published

on

Em seu pronunciamento oficial de Natal, realizado na noite desta quarta-feira (24/12), o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, proferiu um discurso de aproximadamente seis minutos que tocou em temas de relevância social, econômica e de política externa. O mandatário enfatizou a promessa de pôr fim à escala de trabalho 6×1, detalhou projeções econômicas e endereçou a preocupação com a violência de gênero, além de comentar sobre o relacionamento com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“O direito mais premente em nossa sociedade atual é o direito ao tempo. Não é justo que um indivíduo seja compelido a trabalhar seis dias ininterruptos, com apenas um para descanso físico e mental, para convivência familiar, cuidados domésticos, lazer e acompanhamento do desenvolvimento dos filhos. A extinção da escala 6×1, mantendo a remuneração integral, representa uma aspiração popular que, como representantes do povo, temos o dever de ouvir e concretizar”, declarou Lula.

O presidente também mencionou o reajuste previsto para o salário mínimo em 2026 e a nova faixa de isenção do Imposto de Renda, que passará a abranger rendimentos mensais de até R$ 5 mil. Segundo ele, tais medidas “aliviarão as finanças, impulsionarão a economia e trarão benefícios a todo o país”.

Em relação às relações internacionais, Lula destacou a mudança de postura de Donald Trump sobre tarifas de importação incidentes sobre produtos brasileiros. “Demonstramos ao Brasil e ao mundo que somos adeptos do diálogo e da fraternidade, sem nos esquivarmos da luta. Priorizamos a diplomacia, protegemos nossas empresas e evitamos demissões. Negociamos o fim das tarifas e, em dezembro, superamos a marca de 500 novos mercados para nossos produtos. Nossa soberania e democracia saíram vitoriosas, assim como o povo brasileiro”, afirmou.

Advertisement

Abordando a segurança pública, o presidente ressaltou os esforços no combate ao crime organizado. “Sabemos que a criminalidade e a violência são desafios significativos em nosso país. Este ano, a Polícia Federal liderou a maior operação já realizada contra o crime organizado. O combate às facções criminosas alcançou, pela primeira vez, os escalões superiores, e nenhuma quantia de dinheiro ou influência impedirá a Polícia Federal de prosseguir”, assegurou.

Em um apelo à sociedade, Lula declarou: “Quero aproveitar este momento para afirmar que um povo tão gentil e capaz de criar belezas não pode tolerar a violência contra a mulher. Liderarei um grande esforço nacional, envolvendo ministérios, instituições e toda a sociedade brasileira”.

Pronunciamento de Natal: Lula aborda jornada de trabalho, combate à violência de gênero e relações internacionais

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Ana Paula revela conversa com o pai sobre o ‘BBB26’ em momento de comoção

Published

on

Em uma edição emocionante do ‘BBB26’, o apresentador Tadeu Schmidt fez uma aparição surpresa no confessionário nesta segunda-feira (20/4), chamando os finalistas Ana Paula, Juliano Floss e Milena para um bate-papo.

Durante a conversa, a jornalista Ana Paula compartilhou uma lembrança significativa de uma das últimas interações com seu pai, Gerardo Renault, que faleceu no domingo (19/4), pouco antes de sua entrada na casa.

Ana Paula relembrou ter encarado o reality show como um compromisso profissional. “Quando eu falei com o meu pai, eu disse que viria para trabalhar. Eu falei: ‘estou indo trabalhar’. E ele: ‘tá bom, eu sei’. E eu vim e trabalhei. É um trabalho 24 horas”, relatou a sister, antes de assistir a um vídeo sobre sua trajetória no programa.

Visivelmente emocionada, Ana Paula desabafou com Tadeu após a exibição, afirmando que a experiência no programa precisava ter um propósito. “Vai ter que valer a pena de alguma forma… mas eu não entendo muito esse roteirista. Eu cheguei a conclusão de que se eu não estivesse aqui, não conseguiria permanecer firme. Esse era o medo de todo mundo que me conhece”, confessou.

Advertisement

A sister também enfatizou o forte vínculo com o pai e o receio de como lidaria com a notícia de sua morte fora do confinamento. “Todo mundo que sabe do apego com meu pai. Eu não sei como eu receberia isso lá fora”, acrescentou.

Sobre a importância de ter chegado à final ao lado de Juliano e Milena, Ana Paula declarou: “Eu falei que tinha que ser com eles. Não tinha como eu sobreviver a mais essa etapa sem eles. Só poderia ser eles e mais ninguém. E aqui, se eu tivesse lá fora eu teria sucumbido”.

Ao final da interação, Tadeu Schmidt ofereceu um abraço e palavras de força a Ana Paula, desejando que ela “fique bem” e assegurando que “vamos até o fim”. O apresentador também está lidando com uma perda familiar recente, com o falecimento de seu irmão, Oscar Schmidt, na sexta-feira (17/4).

Ana Paula revela conversa com o pai sobre o 'BBB26' em momento de comoção

Advertisement
Continue Reading

Notícias

João Guilherme celebra 2 anos de Haku, cão adotado com Bruna Marquezine

Published

on

O ator João Guilherme utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (20) para compartilhar momentos especiais em celebração aos dois anos de vida de Haku, o cãozinho que ele adotou em parceria com sua ex-namorada, a atriz Bruna Marquezine. O artista publicou uma série de lembranças ao lado do pet, que rendeu comentários de pessoas próximas a ambos.

“2 anos de vida. Haku-kun”, escreveu João Guilherme na legenda da postagem. A publicação atraiu a atenção de familiares e amigos, incluindo Lucca Picon, cunhado de Bruna Marquezine, que comentou: “Ai, coisa linda do titio!”. A mãe do ator também expressou seu carinho: “Meu amor lindo! Amo muito esse neném!”. A amiga de Bruna, Sasha Meneghel, também demonstrou apreço pela postagem ao curtir o conteúdo.

Durante o relacionamento, João Guilherme e Bruna Marquezine adotaram dois cachorros em uma viagem ao Japão. Os animais, nomeados Chihiro e Haku, em referência ao filme de animação “A Viagem de Chihiro”, são um Poodle Toy e um Miniature Dachshund, respectivamente. Após o término do namoro, Chihiro permaneceu sob os cuidados de Bruna, enquanto Haku ficou com João Guilherme.

João Guilherme celebra 2 anos de Haku, cão adotado com Bruna Marquezine

Advertisement
Continue Reading

Notícias

João Guilherme celebra aniversário de cão adotado com Bruna Marquezine, relembrando união e separação

Published

on

O ator João Guilherme utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (20) para compartilhar um momento especial: o aniversário de dois anos de seu cãozinho Haku, que ele adotou em conjunto com sua ex-namorada, a atriz Bruna Marquezine. A publicação foi marcada por uma retrospectiva de lembranças do pet, que rendeu interações de familiares e amigos do ex-casal.

Em sua homenagem, João Guilherme escreveu: “2 anos de vida. Haku-kun”. A postagem atraiu comentários de pessoas próximas a ambos, como Lucca Picon, cunhado de Bruna Marquezine, que se derreteu: “Ai, coisa linda do titio!”. A mãe do ator também demonstrou carinho, comentando: “Meu amor lindo! Amo muito esse neném!”. Sasha Meneghel, amiga de Bruna, também demonstrou apreço pela publicação.

O vínculo entre João Guilherme e Haku remonta a uma viagem que o ex-casal fez ao Japão, onde adotaram dois cachorros. Além de Haku, um Miniature Dachshund, o outro pet é Chihiro, um Poodle Toy. Os nomes, inspirados no aclamado filme de animação “A Viagem de Chihiro”, do Studio Ghibli, reforçam a ligação afetiva com a cultura japonesa. Após o término do relacionamento, os animais seguiram caminhos distintos: Chihiro ficou sob os cuidados de Bruna Marquezine, enquanto Haku permaneceu com João Guilherme.

João Guilherme celebra aniversário de cão adotado com Bruna Marquezine, relembrando união e separação

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Copyright © 2026 TVeMais