Connect with us

Notícias

Tainá Müller Troca Ficção por Filosofia e Assume Comando do “Café Filosófico” na TV Cultura

Published

on

As noites de domingo na TV Cultura ganharão um novo brilho a partir da segunda quinzena de abril. A atriz Tainá Müller, conhecida por seus papéis marcantes em séries e novelas, assume a apresentação do “Café Filosófico”, programa que celebra 23 anos de trajetória e passará por uma significativa reformulação em seu formato e identidade visual. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Instituto CPFL e o programa será exibido aos domingos, às 20h.

Tainá Müller, que recentemente protagonizou a aclamada série “Bom Dia, Verônica”, retorna à função de apresentadora em um momento de diversificação em sua carreira. Com formação em jornalismo, a atriz expressou que o convite despertou um sentimento de nostalgia profissional, alinhando duas de suas grandes paixões: a comunicação e o pensamento crítico. “Eu comecei como apresentadora, sou jornalista, e durante a minha carreira de atriz senti saudades da época em que fazia entrevistas. Quando chegou a proposta do ‘Café Filosófico’, foi a combinação perfeita do que eu queria fazer nesse momento”, declarou.

A escolha da atriz para o posto dialoga diretamente com a proposta do “Café Filosófico”. Durante o período de pandemia, Tainá Müller aprofundou seus estudos com uma pós-graduação em Filosofia Contemporânea pela PUC-Rio e sempre foi uma telespectadora assídua da emissora. Na nova fase do programa, além de mediar os debates, ela também terá um papel mais ativo na interação com os convidados e a audiência, em um formato que promete ser mais dinâmico e envolvente.

Beth Carmona, vice-presidente da TV Cultura, ressaltou que a chegada de Tainá Müller representa um marco na renovação do canal. “Hoje precisamos refletir sobre a sociedade e os desafios do mundo contemporâneo. Ter o ‘Café Filosófico’ em um formato mais atraente cumpre essa missão”, afirmou.

Advertisement

A reformulação do programa vai além da apresentação, englobando uma nova identidade visual, que inclui cenário, vinheta e artes gráficas. Daniella Ortolani Pagotto, head do Instituto CPFL, destacou que a atualização visa acompanhar as transformações sociais sem desvirtuar a essência do projeto. “Desde o início, o Café Filosófico é pioneiro ao levar temas contemporâneos para a TV de forma profunda e acessível”, pontuou.

Paralelamente à sua nova empreitada na televisão, Tainá Müller também tem expandido sua atuação artística. Em 2025, estreou como diretora no documentário “Apolo”, que já coleciona prêmios importantes e boa recepção da crítica. Agora, à frente de um dos programas mais tradicionais da TV brasileira, a artista consolida sua versatilidade e seu trânsito entre as áreas de arte, comunicação e reflexão, características que se alinham perfeitamente ao espírito do “Café Filosófico”.

Tainá Müller Troca Ficção por Filosofia e Assume Comando do

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Virginia Fonseca confirma presença na Copa do Mundo e desvenda mistério sobre tatuagem ‘+34’

Published

on

A influenciadora Virginia Fonseca, de 27 anos, marcou presença em um evento multiesportivo realizado neste domingo (26/04) em São Paulo. Em conversa exclusiva com Mônica Apor, do portal LeoDias, a criadora de conteúdo confirmou sua participação na Copa do Mundo, antecipando que atuará profissionalmente no evento, embora os detalhes do projeto permaneçam em sigilo. Durante o bate-papo, ela também abordou a tatuagem ‘+34’ que fez com um grupo de amigas, negando que o desenho tenha qualquer ligação com seu relacionamento com o jogador de futebol Vini Jr.

“A gente já estava querendo fazer essa tatuagem há um tempo, mas não conseguíamos nos encontrar. Achei que seria uma loucura, sabe? Tipo, vamos fazer? A vida é uma só. Pegamos e tatuamos ‘+34′”, explicou Virginia sobre a origem do desenho.

Questionada sobre a possibilidade de a tatuagem ser uma homenagem ao namorado, Vini Jr., a influenciadora foi enfática ao negar. “Não, acho que não, essa não. Essa não significa nada! Essa foi só uma com as amigas mesmo”, declarou. No entanto, Virginia deixou em aberto a chance de, futuramente, eternizar o relacionamento com o jogador em sua pele: “Você sabe que falo uma coisa hoje e amanhã já muda, né? É sempre assim”.

Em relação à sua atuação na Copa do Mundo, Virginia confirmou sua presença no evento, mas admitiu que a logística ainda está em definição. “Eu ainda não sei como vai ser. Eu ainda estou meio perdida. Deixei com o Felipe, que é o assessor do Vini, que organiza tudo. Ele ainda não me passou as questões que eles estão organizando, ainda não passaram nada”, revelou. Ela acrescentou com entusiasmo: “Eu vou trabalhar na Copa também. Surpresa!”, aumentando os rumores sobre um possível papel como repórter para o programa “Domingão do Huck” durante o torneio.

Advertisement

Virginia Fonseca confirma presença na Copa do Mundo e desvenda mistério sobre tatuagem '+34'

Continue Reading

Notícias

Virginia Fonseca confirma presença na Copa do Mundo e esclarece significado de tatuagem com amigas

Published

on

A influenciadora Virginia Fonseca, de 27 anos, confirmou sua participação na próxima Copa do Mundo, onde atuará profissionalmente em um projeto ainda sob sigilo. A declaração foi feita durante um evento multiesportivo em São Paulo, neste domingo (26/4), em entrevista exclusiva ao portal LeoDias.

Questionada sobre a tatuagem com o número “+34” que fez recentemente ao lado de amigas, Virginia negou que a marca seja uma referência ao seu relacionamento com o jogador Vini Jr. “A gente já estava querendo fazer essa tatuagem há tempos, mas nunca se encontrava. Decidimos que era uma loucura boa, que a vida é uma só, e aí fizemos o ‘+34′”, explicou a influenciadora.

Virginia deixou em aberto a possibilidade de, futuramente, realizar uma tatuagem em homenagem ao namorado, ressaltando a fluidez de suas decisões: “Você sabe que falo uma coisa hoje e amanhã já muda, né? É sempre assim”.

Ainda sobre a Copa do Mundo, a influenciadora admitiu estar por dentro da logística do evento, mas garantiu sua presença e envolvimento profissional. “Eu ainda não sei como vai ser. Estou meio perdida. Deixei tudo com o Felipe, assessor do Vini, que está organizando. Ele ainda não me passou os detalhes do que eles estão planejando”, revelou Virginia, que promete uma “surpresa” para o público.

Advertisement

Virginia Fonseca confirma presença na Copa do Mundo e esclarece significado de tatuagem com amigas

Continue Reading

Notícias

Ana Castela anuncia pausa na carreira para se dedicar à agropecuária

Published

on

A cantora Ana Castela, de 22 anos, surpreendeu o público ao revelar seus planos para o futuro. Em participação no programa “Altas Horas”, exibido na Globo no último sábado (25/4), a artista declarou que pretende se afastar dos palcos em aproximadamente dois anos para se dedicar integralmente à atividade de fazendeira. A declaração foi feita após uma sugestão do apresentador Serginho Groisman sobre a criação de um museu com objetos pessoais da cantora.

“Vou parar daqui a dois anos, vou ser fazendeira”, afirmou Ana Castela, que detalhou seus planos: “Vou cuidar da fazenda com meu pai. Aí eu lanço umas musiquinhas”. A artista já é proprietária de uma fazenda em Sete Quedas, Mato Grosso do Sul, focada na criação de gado, e possui também um rancho em Londrina, Paraná, compartilhando frequentemente sua rotina no campo em suas redes sociais.

Durante a entrevista, Ana Castela também comentou sobre seu projeto “Herança Boiadeira”, uma iniciativa para celebrar os clássicos da música sertaneja. “Eu criei o ‘Herança Boiadeira’ para nunca deixar minha raiz morrer. Eu vim da fazenda e queria ter um projeto que lembrasse a Ana Flávia do comecinho”, explicou a cantora, ressaltando a importância de manter suas origens vivas em sua carreira.

Ana Castela anuncia pausa na carreira para se dedicar à agropecuária

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Copyright © 2026 TVeMais