A Globo, como todo mundo já sabe, é uma das maiores emissoras de televisão do planeta e tudo isso se dá graças à sua marca, sua tradição e principalmente por ter uma grade sólida.
É normal que muita gente esteja querendo uma nova temporada do BBB ainda este ano.
Claro, a temporada que acabou há quase duas semanas deixou muita gente órfã do programa, principalmente porque vimos pautas interessantes serem debatidas, um enorme burburinho em festas, brigas pra todo lado e até romances.
Porém, teríamos que ativar uma enorme suspensão de descrença para acreditarmos que a Globo faria uma nova temporada do Big Brother ainda este ano.
Estou dizendo que é impossível? Não, não estou. Mas vamos nos atentar no que precisaria ser feito para que essa ideia fosse aceita pelo canal carioca.
Temporada extra do BBB em 2020?
O BBB 20 conseguiu grandes índices de audiência em sua reta final. Conseguir ultrapassar os 20 pontos no fim de noite de sábado ou domingo não é tarefa fácil, mas não é só de audiência que estamos falando.
O primeiro ponto é que a Globo precisaria de tempo pra uma nova seleção. Como já estamos em maio, uma nova temporada precisaria de ao menos três ou quatro meses para ser iniciada.
Porque todo esse tempo? Bom, existe toda a questão contratual, questões relacionadas à seleção dos participantes e se envolvesse famosos novamente, tudo tenderia a ser ainda mais demorado.
Sem contar que, como estamos em um momento ímpar, o de Covid-19, não temos ideia do que precisaria ser feito para garantir uma temporada sem risco de contaminação entre os participantes.
Ou seja, a Globo teria que realizar a seleção, acertar questões contratuais, preparar testes de Covid e finalmente fazer uma quarentena antes do programa começar, para ter certeza que nenhum dos participantes estivessem doentes antes de reunir todos na casa.
Só um contaminado seria o suficiente para alastrar a doença por toda a casa, o que arruinaria a vida dos participantes, a edição do reality e o nome da Globo. Portanto, todos os cuidados teriam que ser redobrados.
Além disso, Tiago Leifert se mostrou muito aliviado com o fim da temporada (que foi esticada). Provavelmente outro apresentador teria que comandar o programa no lugar dele.
Ok, mas e se a Globo estivesse disposta?
Além de todo o gasto para garantir que os problemas citados não ocorressem, a emissora teria que lidar com um outro problema: o desgaste do formato e ainda uma possível desestruturação de sua tradicional grade.
Quero dizer que com a Globo precisando de cerca de três a quatro meses para montar todo o esquema para levar a nova temporada ao ar, o programa chegaria ao fim provavelmente em novembro ou dezembro.
Como todo mundo já sabe, o BBB começa a ser exibido em janeiro, isso causaria um desgaste no formato, pois logo após o término do BBB extra, aconteceria a estreia do BBB21, no começo do ano que vem.
Além disso, há o risco do BBB concorrer com a nova edição de A Fazenda, dois formatos parecidos.
A desestruturação de sua grade poderia acontecer caso o BBB21 fosse adiado, buscando evitar o desgaste no formato.
Seria a primeira vez que a emissora colocaria um de seus produtos mais rentáveis em risco para tentar uma temporada que nem o público e nem o mercado publicitário estava esperando.
Choque de realidade
A Globo está trabalhando pesado na divulgação de boas condutas para evitar a disseminação do Covid-19, criando até um programa matinal para isso.
As gravações de novelas foram suspensas, programas de entretenimento saíram do ar e provavelmente não está no plano da emissora pôr a vida profissionais em risco em nome da audiência.
Sabemos que a Vênus Platinada tem um grande acervo de conteúdo gravado: séries e novelas de sucesso já exibidos na TV aberta, além de muito conteúdo inédito que só foi ao ar na TV fechada.
E se a quarentena durar mais que o esperado?
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado