Se você é um fã de política e gosta de acompanhar os universos paralelos que somente uma série pode ofertar, com toda certeza você vai curtir Designated Survivor.
Primeiramente, essa série não é tão devagar quanto algumas da Netflix costumam ser (cof cof House of Cards). Ela tem um ritmo bem acelerado e toca em vários assuntos muito pertinentes na sociedade.
O preconceito racial, o papel dos Estados Unidos entre os países árabes e vários outros tópicos estão presentes na trama protagonizada por Kiefer Sutherland.
O enredo de Designated Survivor é bom?
Não sou nenhum jurado do Oscar para falar sobre os enredos serem bons ou não, mas sou muito criterioso quando o assunto é a minha empolgação com uma série.
Por ter temporada padrão de exibição em TV, 22 episódios, a série precisa ter um enredo muito legal para conseguir me prender, principalmente por ter em média 45 minutos de duração.
E “Designated Survivor” conseguiu fazer isso. A história começa com um atentado terrorista que dizima por completo o poder norte-americano, deixando na mão de uma pessoa aparentemente desqualificada o cargo mais importante do mundo livre.
Tom Kirkman vai de um mero subalterno à chefe do poder executivo dos Estados Unidos em apenas uma noite.
E é neste primeiro momento que ele consegue encontrar aquelas pessoas que farão parte de sua história.
A atriz Maggie Q, vive Hannah Wells, em mais um papel de ação. Adam Canto é um dos braços direitos de Kirkman, Aaron Shore.
Italia Ricci é Emily Rhodes, uma das poucas personagens que já faziam parte da vida do novo presidente antes do atentado terrorista.
Um outro integrante do time secundário de protagonistas é o ator Kal Penn, que vive o escritor Seth Wright, um dos personagens mais legais da trama.
Designated Survivor: outros detalhes
A série mostra uma ligação curta entre a vida pessoal e presidencial de Tom Kirkman, deixando a família dele como uma espécie de coadjuvante.
Em primeiro momento, a esposa e os dois filhos do personagem central são muito presentes, mas acabam se tornando menos importantes para a história.
Os personagens Jason Atwood (Malik Yoba) e Kimble Hookstraten (Virginia Madsen) também tem participação marcante na trama.
Minha nota para série é 9. No momento ela não está no ar, a Netflix paralisou as gravações, mas há quem diga que em breve volte a ser gravada.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado