O Big Brother é o reality show mais famoso do Brasil e chegou à sua 19ª temporada com altas apostas da TV Globo.
O canal dos Marinho oferece aos seus espectadores diariamente (eu diria até exaustivamente) o pay-per-view do reality show por meio do Globo Play, uma espécie de Netflix criada pela rede carioca que além de tudo, conta com séries gringas e nacionais no catálogo.
Mas nem tudo são flores. Quem teve o desprazer de investir alguns reais no Globo Play para assistir tradicional reality com toda certeza se arrependeu.
O programa não conta com um elenco empolgante e nem se mostra interessante para quem curte ver uma “baixaria” de vez em quando.
O que se vê no pay-per-view, mas não na edição diária na TV aberta, são participantes apáticos, pouco interessados em entreter. Em outros momentos, os pagantes do serviço podem se deparar com comentários preconceituosos, xenófobos e até nojentos de alguns participantes.
Para se ter uma ideia, somente nessa edição já teve participante se gabando por praticar zoofilia e, uma das grandes favoritas ao prêmio máximo tenta a cada dia quebrar o recorde de maior número de sandices ditas na frente das câmeras.
Todo esse cenário mostra que nem o próprio diretor da atração sabe o que está acontecendo no seu campo de trabalho. Afinal de contas, nada do que foi mencionado nesse texto indica um cenário “alto astral”.
Votação expressiva no BBB gera dúvidas no público
Pode até parecer que não, mas a Globo não está tão bem das pernas como sempre costumou estar. O seu folhetim das 21h vem marcando uma audiência considerada baixa e toda a grade posterior tende a ser prejudicada por isso.
E o BBB também está recebendo menor audiência que o normal. E é daí que surgem as dúvidas: como seria possível no pior ano de sua audiência o Big Brother conquistar um recorde mundial de votos?
Não é querendo acusar sem provas, mas é no mínimo esquisito que em somente dois dias tenham havido 202 milhões de votos e que quase todos eles tenham sido concentrados em Elana e Carol Peixinho (Paula recebeu menos de 4% dos votos).
Um fato no mínimo estranho é que Elana, eliminada com mais de 100 milhões de votos possui mais seguidores que Paula.
São 100 mil de diferença para a Piauiense no Instagram (1,1 milhão de Paula, contra 1,2 milhão de Elana). No Twitter, Elana também supera a loira: são 32,8 mil de Paula, contra 52,1 mil.
E onde entram os bots nessa história?
O sistema de recaptcha é uma forma de impedir que os bots realizem automações em sites, prejudicando assim serviços, resultados e conteúdos. Por isso, em páginas como a de votação do BBB, por exemplo, existe uma opção para clique após você identificar o que se pede na imagem.
O que se sabe é que já existe um serviço chamado Anti Captcha, onde são pagos cerca de US$ 0,0009 para pessoas de países como Índia, Paquistão e Vietnã responderem os pequenos desafios e burlarem a segurança contra os robôs.
Existem ainda sites que garantem a resolução de 1000 captchas por apenas 5 centavos de dólar!
Nas redes sociais, as especulações começaram quando o número de votos parecia ridículo demais para ser verdade.
https://twitter.com/grramich/status/1110644489763385344
https://twitter.com/_ellenfl/status/1110732688284180481
Minha dúvida nem é apenas relacionada a quantidade de votos, mas também ligada ao empenho dos espectadores e principalmente a falta de votos em uma participante que ganhou a repulsa de inúmeros internautas.
Na minha visão é mais provável que os votos tenham sido fraudados por bots, por vietnamitas ou até pela produção do programa que serem reais, já que isso provaria que existem brasileiros empenhados em tornar milionária umas das figuras de mente mais nefasta de todas as temporadas do programa.
https://youtu.be/TAa6Qj6Ok04
Paula possui um inquérito aberto em seu nome para apurar declarações racistas, já admitiu no programa que pode causar problemas para a Globo por causa de seus comentários e mesmo assim segue sendo menos votada em todas as possibilidades de eliminação.
Manipulação? Paula agradece à produção por evitar “trinca loira” no paredão
Se existia alguma dúvida de que o programa foi por água abaixo, agora podemos jogar a última pá de cal.
Paula, em conversa com Hariany e Carol Peixinho agradeceu à produção do Big Brother por evitar que as três fossem juntas ao paredão.
Veja o vídeo abaixo:
https://twitter.com/grramich/status/1111460880523452418
E você, o que acha disso tudo? Compartilhe esse post com seus amigos e faça com que eles pensem sobre os estranhos resultados do programa.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado