Foto: Reprodução TV Acrítica / RedeTV!

Após boatos divulgados na manhã dessa quarta-feira, 29, que afirmavam que o apresentador Sikêra JR da RedeTV! estaria em estado grave e com os pulmões comprometidos, o jornalista resolveu se pronunciar ao vivo durante seu programa “Alerta Nacional”.

Visivelmente abatido, o apresentador participou pela internet para esclarecer o boato que tomou conta da Internet. Segundo ele, a contaminação ocorreu através de uma enfermeira próxima a família “A enfermeira que estava cuidando da minha esposa estava com COVID, ela que passou pra nós, e todo mundo pegou.”, mas seu estado atual é bem diferente do noticiado “estou bem”.

Por cerca de 20 minutos, Sikêra falou sobre o assunto.

“É uma surpresa, a gente acha que só pega fogo na casa do vizinho, e a vida me da essa lição. […] “Tô aqui (sic), apesar de muita especulação, lamentável alguns colegas querendo criar notícia, querendo sair na frente com alguma coisa pra chamar a atenção da imprensa nacional e chegou a dizer que ‘ele está com os dois pulmões comprometidos’, depois disseram que eu estava na UTI (Unidade de terapia intensiva), então é muita mentira sem necessidade, não tem pra que isso, colegas, vocês tem uma super credibilidade. Isso só gerou preocupação para a minha família inteira.”

Emocionado, o apresentador não conteve as lágrimas ao ouvir palavras do elenco que o acompanha no “Alerta Nacional”, e encerrou sua participação com o alerta “Não subestimem a doença, não façam o que eu fiz, é mais sério do que eu imaginava, se cuidem!”

Vale lembrar que logo no início da quarentena, em uma fala que durou mais de nove minutos, Sikêra ironizou o isolamento social. “Eu preciso trabalhar, eu preciso do meu emprego. ‘Você vai trabalhar de carro com ar condicionado’. Você quer que eu venha a pé Eu trabalhei a minha vida toda, tenho 53 anos de idade, 33 anos de carreira e não tenho direito a ter um carro não, é? Quer que eu ande a pé? Deixa de ser invejoso, ai já é inveja. Ai já é inveja sua. Eu não tenho problema se você é um derrotado, problema é seu. Se você não tem nada na sua vida, é problema seu. Vai chorar na casa do… Pra lá”.

“Isso é Maria vai com as outras, isso é moda”, disse o apresentador sobre o isolamento social. “Se você quer voltar a ser escravo, recebendo seu cartãozinho do Bolsonaro Família [fique em casa]”

 

Sikêra apresentou seu último programa em 22 de Abril, onde no ar pediu para ir embora por não estar se sentindo bem, escalando a repórter Mayara Rocha para apresentar a edição local exibida pela TV Acrítica.